ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Para substituir terceirizados, prefeitura abre seleção para 468 profissionais

Richelieu de Carlo | 21/06/2017 09:16
A Seleta e a Omep mantém convênio com a Prefeitura de Campo Grande, oferecendo vários profissionais terceirizados para o serviço público (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
A Seleta e a Omep mantém convênio com a Prefeitura de Campo Grande, oferecendo vários profissionais terceirizados para o serviço público (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Com necessidade de substituição “urgente” dos funcionários terceirizados contratados pelos convênios com a Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, a Prefeitura de Campo Grande abriu novo processo seletivo para contratação temporária, nesta quarta-feira (21). 

Os cargos disponíveis são para as funções de educador social, cuidador social, encarregado de manutenção e auxiliar social, bem como de profissional para desempenhar a função de auxiliar de manutenção nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A seleção prevê contratações, em caráter excepcional, de 468 profissionais nas categorias citadas, por prazo determinado, que não informado no edital, em cardos de nível médio e fundamental com salários que variam de R$ 1.049,00 a R$ 1.320,00 e carga de 40 horas semanais.

São 98 vagas para cuidador social, 120 educadores sociais, 50 encarregados de manutenção, 70 auxiliares de manutenção e 130 auxiliares sociais.

As inscrições serão realizadas nos dias 22 e 23 de junho, no horário das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado na Rua dos Barbosas, 321, Bairro Amambaí.

A seleção envolverá apenas etapa de avaliação curricular, com análise da prova de títulos, que deve ser entregue junto à ficha de inscrição e documentação necessária.

Os detalhes e fichas podem ser conferidos no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (21) onde foi publicado o edital do processo seletivo.

Para ter acesso, basta clicar aqui. As informações estão a partir da página 4.

Ministério Público fez operação em dezembro de 2016 e apreendeu documentos na Seleta. (Foto: Fernando Antunes)
Ministério Público fez operação em dezembro de 2016 e apreendeu documentos na Seleta. (Foto: Fernando Antunes)

Irregularidades – As contratações visam substituir os funcionários terceirizados contratados pela prefeitura através de convênios mantidos com a Seleta e a Omep e que são alvos de denúncias por sua má execução.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) afirma que há funcionários fantasmas, desvio de função do contrato e outra série de irregularidades.

No ano passado ocorreu a Operação Urutau, que chegou a prender a presidente da Omep, Maria Aparecida Salmaze. O então dirigente da Seleta, Gilbraz Marques, também foi levado para depor.

As investigações continuam no Ministério Público, enquanto a Justiça determinou mais uma vez que o Executivo Municipal rompa de vez os convênios mantidos com as associações até o dia 28 de julho deste ano.

Nos siga no Google Notícias