A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

19/08/2017 15:13

Com 325 candidatos por vaga, concurso tem 1ª etapa neste domingo

São 9.760 inscritos disputando 30 vagas para o cargo de delegado

Luana Rodrigues

O maior concurso já realizado em Mato Grosso do Sul terá sua primeira etapa neste domingo (20). As provas para delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, serão realizadas em Campo Grande, com concorrência recorde de 325 candidatos disputando uma única vaga.

O concurso teve um total de 38.262 inscrições para 210 vagas distribuídas em 100 para investigador, 80 para escrivão e 30 delegado.

Com 9.760 inscritos, o cargo de delegado é o mais concorrido. Para a função de investigador, se inscreveram 16.469 candidatos, concorrência de 164 por vaga. Já o menos disputado é o de escrivão, com total de 12.033 inscritos e 150 candidatos por vaga.

Houve isenção do pagamento da inscrição para 6.626 pessoas e 2.845 candidatos cotistas foram inscritos, sendo que 2.414 se declararam negros, 333 deficientes físicos, 98 disseram ser indígenas.

Provas – As provas deste domingo (20) serão na Universidade Anhanguera-Uniderp. A entrada dos candidatos estará liberada a partir das 13h, pelo portão da Avenida Ceará. Os portões fecham pontualmente às 14h.

A segurança será reforçada pelo governo, a Polícia Militar em parceria com a Agetran, vão organizar o trânsito em todo o entorno da Universidade, com efetivo trabalhando especialmente nas vias de acesso para dar vazão ao tráfego.

O candidato poderá desembarcar do veículo em frente ao portão principal. Já os candidatos que optarem chegar ao local dirigindo, terão a possibilidade de escolher vários estacionamentos no entorno.

De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, o esquema de segurança contará ainda com efetivos do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate), Derf (Delegacia Especializada de Roubos E Furtos), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e GOI (Grupo de Operações Especiais), que estarão trabalhando de forma integrada.

“Recomendamos que os candidatos cheguem com o máximo de antecedência para que possamos evitar imprevistos. Tudo está sendo rigorosamente estudado e a polícia estará lá para garantir segurança”, garante.

Obrigações - Todos os candidatos devem levar caneta preta ou azul fabricada em material transparente e um documento de identidade com foto, preferencialmente a identificação utilizada na inscrição.

Não serão aceitos como documentos de identificação com foto certidão de nascimento, título eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação (modelo antigo, sem foto), carteira de estudante, carteira funcional sem valor, Cadastro de Pessoa Física - CPF, certificado de reservista e documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

O documento de identificação com foto deverá estar em perfeitas condições de forma e dentro de seu prazo de validade (quando for o caso), permitindo, com clareza, a identificação do candidato, não sendo aceita cópia, ainda que autenticada.

Demais cargos - As provas para escrivão e investigador serão realizadas no dia 17 de setembro, na Capital, Dourados e Paranaíba.

A relação de inscritos e o ensalamento para o cargo de Agente de Polícia Judiciária serão publicados somente em setembro, próximo da data de realização da prova escrita.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions