ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Prova de concurso para delegado terá segurança reforçada no domingo

Priscilla Peres | 18/08/2017 12:05
Representantes de segurança se reuniram hoje. (Foto: David Majella/Noticias MS)
Representantes de segurança se reuniram hoje. (Foto: David Majella/Noticias MS)

No próximo domingo (20), mais de 9,7 mil candidatos farão a prova escrita do concurso para delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A segurança será reforçada pelo governo e os portões da Universidade Anhanguera-Uniderp serão fechados às 14h.

Em reunião hoje, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, com entidades representativas e a comissão organizadora do Certame, decidiu como será o esquema de segurança do domingo.

A Polícia Militar em parceria com a Agetran vão organizar o trânsito em todo o entorno da Universidade, com efetivo trabalhando especialmente nas vias de acesso para dar vazão ao tráfego. O candidato poderá desembarcar do veículo em frente ao portão principal. Já os candidatos que optarem chegar ao local dirigindo, terão a possibilidade de escolher vários estacionamentos no entorno.

De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, o esquema de segurança contará ainda com efetivos do Garras, Derf, Denar e GOI que estarão trabalhando de forma integrada. “Recomendamos que os candidatos cheguem com o máximo de antecedência para que possamos evitar imprevistos. Tudo está sendo rigorosamente estudado e a polícia estará lá para garantir segurança”, garante.

A entrada dos candidatos estará liberada a partir das 13h, pelo portão da avenida Ceará, e todos devem levar caneta preta ou azul fabricada em material transparente e um documento de identidade com foto, preferencialmente a identificação utilizada na inscrição. Os portões fecham pontualmente às 14h.

Segundo o secretário Carlos Alberto de Assis, titular da SAD, todo o processo está sendo conduzindo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura. Representantes do Ministério Público Estadual, Controladoria Geral, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e Procuradoria Geral do Estado foram convidados a participar do processo de aplicação das provas no domingo. “Enviamos convite para todas as entidades, para garantir total transparência no processo”, destacou o secretário.

Esse é o concurso com maior número de inscrições na história dos 40 anos de criação do Estado, o concurso da Polícia Civil recebeu 38.262 inscrições para oferta de 210 vagas sendo 30 para o cargo de delegado, 100 para o cargo de investigador de Polícia Judiciária e 80 para o cargo de escrivão.

Nos siga no Google Notícias