ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Com 75 vagas em MS, Marinha lança edital para curso de fuzileiros navais

Richelieu de Carlo | 12/02/2017 11:39

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha abriu concurso público para selecionar 1.300 candidatos para a formação de soldados fuzileiros navais turmas I e II de 2018. São 75 vagas em Mato Grosso do Sul, todas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, a 419 km de Campo Grande.

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou curso equivalente em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente e ter no mínimo 18 e no máximo 21 anos de idade e ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

No site do Diário Oficial da União é possível ver o edital. Acesse aqui.

Os candidatos aprovados no concurso e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no C-FSD-FN e o realizarão na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN).

Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o RC-FN perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

O curso tem duração de 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Rio de Janeiro e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

O curso terá início com o período de adaptação, no qual os alunos realizarão diversos tipos de exercícios físicos, assistirão a palestras e terão uma rotina de atividades intensas, nas quais serão exigidos com rigor, sendo observado o respeito à disciplina e hierarquia, de forma que se tenha uma adaptação prévia à vida militar como fuzileiro naval.

As inscrições devem ser feitas entre 2 e 30 de março pelo site www.mar.mil.br/cgcfn, no link “concursos”. A taxa é de R$ 20

O concurso terá seis etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico.

O exame de escolaridade está previsto para o dia 30 de maio, às 10h.

Nos siga no Google Notícias