ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Com mil vagas, concurso para professor será realizado neste domingo

Candidatos disputam oportunidade para atuar em diferentes áreas na Rede Estadual de Ensino

Liniker Ribeiro | 15/12/2018 20:09
Pessoas em frente UCDB, um dos locais de realização da prova, neste domingo (Footo: Paulo Francis)
Pessoas em frente UCDB, um dos locais de realização da prova, neste domingo (Footo: Paulo Francis)

As provas do concurso público realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para contratação de novos professores serão realizadas neste domingo (16). Ao todo, 14.370 candidatos disputam uma das mil vagas oferecidas. Três locais no Estado, sendo dois deles em Campo Grande, servirão de sede para a prova.

Na Capital, as provas serão realizadas Na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na Avenida Tamandaré, nº 6000 – Jardim Seminário; e na Unigran, na Rua Abrão Júlio Rahe, nº 325 – Centro.

Em Dourados, cerca de 4 mil candidatos realizarão a prova no prédio da Unigran, localizado na Rua Balbina de Matos, nº 2121 – Jardim Universitário. Os portões dos locais abrem às 12h e fecham às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul). Os candidatos terão 4 horas para responder às questões.

De acordo com o edital do concurso, publicado pela SED, os profissionais atuarão nas áreas de Arte, Ciências da Natureza - Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna - Inglês, Língua Portuguesa/ Literatura, Matemática e Química. A carga horária para os cargos é de 20h semanais, com salários de R$ 2.878.

O cartão de convocação, contendo o local específico em que o candidato prestará o concurso está disponível na Área do Candidato, no site da organizadora do concurso, https://www.funrio.org.br/. O inscrito tem de imprimi-lo e levá-lo consigo no dia da prova, além de ter de portar um documento oficial com foto.

Reforço - Um esquema especial de segurança será para garantir a boa realização da prova. Policiais militares atuarão nas proximidades das universidades que servirão de sede para a realização da prova. No trânsito,agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ajudarão o tráfego de veículos, especialmente nas vias de acesso. O transporte coletivo também será reforçado para que os candidatos não tenham problemas de acesso aos locais da prova.

Nos siga no Google Notícias