ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Com palestras, minicursos e visitas técnicas, evento reúne estudantes

Liana Feitosa | 09/09/2014 09:24

Estudantes de engenharia ambiental e interessados na área participam da 6ª Semea (Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental), evento anual organizado por graduandos e professores do curso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que começou ontem (8) e vai até sexta-feira (12).

Durante a Semea, que acontece no auditório do Complexo Multiuso da UFMS, palestras, minicursos e visitas técnicas são realizadas para aprimorar o conhecimento e expandir a visão crítica dos participantes.

Na edição deste ano, sustentabilidade, saneamento ecológico, gestão de recursos hídricos, mobilidade urbana e discussões sobre área de preservação permanente estão entre os temas abordados.

Além desses, abordagens sobre os desafios do mercado de trabalho do engenheiro ambiental, as responsabilidades e autonomia desse profissional, assim como os principais fenômenos atmosféricos e meteorológicos de Mato Grosso do Sul, também estão entre os assuntos discutidos.

Outra atração são os minicursos com aulas práticas sobre perícia em erosão e Autocad básico, um software usado para a elaboração de peças de desenho técnico em 2D e 3D. As inscrições para os cursos já estão esgotadas.
Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://semea.sites.ufms.br/.

Nos siga no Google Notícias