ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Famílias constroem barracos em área de preservação ambiental no Parati

Alan Diógenes | 05/09/2014 19:21
Famílias construíram barracos dentro da área ambiental. (Foto: Marcelo Calazans)
Famílias construíram barracos dentro da área ambiental. (Foto: Marcelo Calazans)
Até mesmo construções de alvenaria são encontradas dentro do local. (Foto: Marcelo Calazans)
Até mesmo construções de alvenaria são encontradas dentro do local. (Foto: Marcelo Calazans)

A área de preservação ambiental localizada no bairro Parati, entre as Ruas George Chaia e da Divisão está sendo invadida por famílias que já montaram até barracos no local, e o fato tem dividido opiniões entre os moradores. De um lado estão aqueles que apoiam as famílias afirmando que elas não tem onde morar, do outro estão os que afirmam que elas estão degradando o meio ambiente e o Córrego Bandeira que fica dentro do local.

A dona de casa Sara Caffaro, 18 anos, conta que as famílias que ocuparam o local não possuem condições, inclusive ganham roupas e suprimentos dos moradores. Ela conta que os invasores estão cuidando do local para que pessoas não joguem lixo na área.

“Sou a favor da invasão por que melhorou muito depois que eles chegaram aqui, por que o povo deixou de jogar lixo. Se o governo não dá moradia, o que eles vão fazer. Acho que eles não estão incomodando ninguém”, comentou Sara.

Já a assistente administrativo Dieniffer Caroline, 22, afirma que seus vizinhos acreditam que os invasores são usuários de drogas e só causam baderna. “As pessoas por aqui estão com medo, por que o lugar é cheio de drogados. Eles aproveitam a escuridão do local para fazer baderna”, destacou.

Procurado pelo Campo Grande News, o técnico de manutenção residencial Agnaldo Trevisioni, 41, que mora há 1 ano dentro da área ambiental, disse que não tem para onde ir e também não têm condições de pagar aluguel. Agnaldo montou um barraco no lugar e, segundo ele, está cuidando e preservando o meio ambiente.

“Eu moro aqui e cuido para que as pessoas não joguem lixo. Vim para cuidar do lugar e dos bichos. Sei que isso aqui não é meu, mas não estou estragando nada”, explicou. Caso a prefeitura intervenha na invasão, Agnaldo ameaça tomar providências. “Se eu tiver que brigar com político para morar aqui, é o que eu vou fazer. Por que na hora de falar que a gente está errado eles são bons, mas casa para a gente ninguém faz”, apontou.

Outros invasores também foram procurados pela equipe de reportagem, mão não quiseram ceder entrevista.

Nos siga no Google Notícias