A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

12/10/2014 09:11

Com trânsito confuso, candidatos têm problema para chegar a concurso

Kleber Clajus e Viviane Oliveira
Candidatos tiveram problema de acesso na chegada a UCDB (Foto: Pedro Peralta)Candidatos tiveram problema de acesso na chegada a UCDB (Foto: Pedro Peralta)
Maria Cristina até chegou mais cedo, mas esqueceu documento em sua residência nas Moreninhas e não conseguiu fazer a prova (Foto: Pedro Peralta)Maria Cristina até chegou mais cedo, mas esqueceu documento em sua residência nas Moreninhas e não conseguiu fazer a prova (Foto: Pedro Peralta)

O trânsito atrapalhou a chegada de candidatos, neste domingo (12), a um dos locais de prova objetiva do concurso público para 212 vagas no Hospital Regional, em Campo Grande. A seleção é organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), sendo realizada na Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

A auxiliar de copa Luciana Rossi conseguiu chegar ao portão de entrada da universidade somente às 8h02, ou seja, dois minutos após o fechamento do acesso para área de prova. Indignada, a moradora do Bairro Piratininga, reclamou do trânsito e dificuldade de encontrar lugar para estacionar. “Tinha que ter 15 minutos de tolerância”, sugeriu.

No local, não houve presença de agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito). O Campo Grande News entrou em contato com o órgão, mas ninguém atendeu ou retornou as ligações.

Maria Cristina Justino, 45 anos, até tinha a intenção de ser concursada como auxiliar de cozinha, profissão que exerce há dois anos na Santa Casa. Chegou cedo, mas com a troca de bolsa ao sair de casa das Moreninhas acabou deixando para trás o documento com foto, necessário para realizar a prova objetiva. O filho até tentou socorrer a mãe, mas não conseguiu chegar a tempo.

Em contrapartida, para quem deu tudo certo o objetivo é conquistar a tão sonhada estabilidade. É o caso de Lourdes da Silva, 38 anos, que veio de Coxim, município 260 quilômetros da Capital, para a primeira etapa do certame.

“Estudei bastante em casa e estou fazendo o concurso pela estabilidade, porque quem é comissionado sofre muito quando troca de governo”, comentou Lourdes, que atua como assistente social no município do interior.

O mesmo caminho do serviço público está sendo seguido pela técnica de enfermagem Maria Eunice Pinto Filho, 41 anos. Trabalhando no setor há um ano, ela faz questão de enfrentar todos os concursos que aparecem. “Prezo muito pela estabilidade e essa área de técnica de enfermagem é bem concorrida”, resume.

Seleção – Os salários para as vagas ofertadas no certame variam de R$ 817,44 a R$ 2.107,52, mais abonos e adicionais de função para cargas horárias de 12 horas, destinadas a médicos, e 40 horas semanais para as demais funções.

Dentre os cargos ofertados neste certame estão vagas para médicos de diversas especialidades, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico-bioquímico, físico-médico, fonoaudiólogo, gestor de serviços hospitalares, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Para nível médio e técnico há funções de agente condutor de veículos, agente de farmácia, agente de laboratório, agente de nutrição, agente de recepção, agente de serviços hospitalares, lactarista, operador de caldeira, técnico de enfermagem, técnico de equipamento médico-hospitalar, técnico de laboratório, técnico de nutrição, técnico de programação, técnico de radiologia, técnico de radioterapia, técnico de segurança do trabalho e telefonista.

Já para cargos que exigem ensino fundamental as oportunidades são para auxiliar de copa, auxiliar de cozinha, auxiliar de lavanderia hospitalar, auxiliar de manutenção, auxiliar de serviços hospitalares, eletricista e cozinheiro.

Será aplicada no próximo domingo prova do concurso da Funsau
O Estado convoca os candidatos inscritos no concurso público da Funsau (Fundação Serviços de Saúde) para a realização das provas escritas no dia 12 d...
Prefeitura abre 56 vagas para profissionais de educação física
Processo seletivo aberto da prefeitura quer contratar 56 profissionais de educação física para atuar no programa “Movimenta Campo Grande”. Os salário...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions