A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

16/09/2018 07:51

Concurso para cargos da Polícia Federal ocorre neste domingo

Provas em Mato Grosso do Sul começaram às 7h. Avaliações também ocorrem durante a tarde, às 13h e às 14h

Izabela Sanchez
Fachada da Polícia Federal em Campo Grande, na Vila Sobrinho (Arquivo/Campo Grande News)
Fachada da Polícia Federal em Campo Grande, na Vila Sobrinho (Arquivo/Campo Grande News)

O concurso para cargos da Polícia Federal ocorre neste domingo (16), com provas aplicadas em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, as avaliações ocorrem partir das 7h e, durante a tarde, à partir das 13h. As provas objetiva e discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas às 13h no horário de Mato Grosso do Sul.

Para o cargo de Delegado de Polícia Federal, a prova objetiva terá a duração de 4 horas e começou às 7h no horário de Mato Grosso do Sul. Já a prova discursiva terá a duração de 4 horas e será aplicada, no Estado, às 14h.

Os locais de prova foram divulgados somente para os candidatos. Conforme apurado pelo Campo Grande News, um dos locais onde ocorrem as avaliações é a Uniderp. São oferecidas 500 vagas em diversos cargos na corporação em todo o país. As inscrições começaram à partir do dia 19 de junho e terminaram no dia 2 de julho.

Serão oferecidas 150 vagas para o cargo de Delegado de Polícia Federal, 60 vagas no cargo de Perito Criminal Federal, 180 para o cargo de Agente de Polícia Federal, 80 vagas no cargo de Escrivão de Polícia Federal e 30 vagas no cargo de Papiloscopista Federal.

A remuneração para o cargo de delegado é de R$ 22.672,48. Para concorrer à vaga é necessário ter diploma de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), e comprovação de 3 anos de atividade jurídica ou policial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions