A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

07/05/2014 11:12

Depois de suspensão, TJ reabre concurso para cartório com 74 vagas

Viviane Oliveira

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul relançou, nesta quarta-feira (7), o edital do IV concurso público para a outorga de delegação de serviços notariais e registrais do Estado de Mato Grosso do Sul. Serão 74 vagas para a administração de cartórios, sendo 50 para ingresso, 20 para remoção e quatro para portadores de deficiência.

O concurso seria realizado no dia 30 de março deste ano, mas a prova foi suspensa por determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O edital do concurso foi relançado conforme as regras determinadas pelo órgão nacional. Uma das mudanças é a cumulação de títulos no concurso para a delegação de notas e registros públicos. 

Podem se inscrever as vagas com ingresso por provimento os candidatos que tenham concluído o curso superior de Direito ou aqueles que tenham exercido por 10 anos completos função em serviço notarial ou de registro.

As inscrições custam R$ 200,00 e deverão ser feitas pela internet nos sites www.cartorio.tjms.ieses.org ou www.tjms.jus no período de 2 de junho a 4 de julho de 2014. As inscrições que já foram realizadas continuam valendo.

O concurso terá quatro fases: prova objetiva, escrita e prática, oral e de títulos. A data da primeira etapa da prova não foi divulgada. Todas as provas serão realizadas em Campo Grande, exceto a de títulos.

O edital do concurso está disponível no Diário da Justiça de hoje na página 2, que poder ser acessado pelo endereço https://www.tjms.jus.br/webfiles/producao/GP/diarios/3107-DJ-07052014.pdf.

TJ não tem previsão para divulgar nova data de concurso dos cartórios
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ainda não tem previsão para divulgar a nova data do concurso dos cartórios que seria realizado no próximo...
CNJ determina que TJ/MS não proíba contato entre advogados e cartórios
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não poderá mais proibir o contato telefônico para informações entre advogados, cartórios e assess...
Planejamento autoriza nomeação de candidatos aprovados para INSS e Anvisa
Portaria do Ministério do Planejamento, com a autorização da nomeação de 100 candidatos aprovados no concurso público feito pelo Instituto Nacional d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions