ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Edital de concurso com 1,5 mil vagas sai até fim do mês, diz secretário

Documento fixará as regras, datas e tipos de provas, além de outros detalhes do certame

Mayara Bueno | 15/06/2018 11:00
Alunos na entrada de escola estadual na Capital. (Foto: Saul Schramm/Arquivo).
Alunos na entrada de escola estadual na Capital. (Foto: Saul Schramm/Arquivo).

O edital do concurso público com 1,5 mil vagas de professores e administrativos da Educação sai até o fim do mês, afirma o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis.

Serão 1 mil vagas para professores e 500 para administrativos da área. Segundo o secretário, estão sendo finalizados os últimos detalhes. "Acredito que até o fim do mês divulgamos".

O concurso foi autorizado em 14 de maio e, desde então, as secretarias de Administração e Educação trabalham para estabelecer as normas. As datas, modalidades das provas, conteúdos da avaliação, regras e requisitos legais serão divulgados no edital. As provas devem ocorrer este ano, porém a convocação fica para 2019.

Também está em andamento o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A Justiça chegou a suspender o certame, mas um dia depois voltou atrás e manteve as provas.

A PM oferece 338 vagas para soldados, 50 para oficiais e 12 para oficiais de saúde. Já para integrar o quadro dos bombeiros são mais 200 vagas, sendo 23 do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Combatentes, 153 praças, 12 vagas do Quadro de Oficiais de Saúde e 12 do Quadro de Oficiais Especialistas.

Nos siga no Google Notícias