A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

11/07/2017 15:13

Fapems diz que fecha na sexta número de candidatos em concurso da Polícia Civil

Paulo Nonato de Souza
Concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul oferece 210 vagas (Foto: Divulgação)Concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul oferece 210 vagas (Foto: Divulgação)

A Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura) pretende fechar na sexta-feira, 14, o número oficial de inscritos no concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em tempo de publicar até quarta-feira da próxima semana o edital com a totalidade dos candidatos habilitados a fazer as provas, disse nesta terça-feira, 11, o diretor da Fundação, Alex Almeida.

“Temos 72 horas para fazer a totalização dos números com base nos dados passados pela Secretaria Estadual de Fazenda e esse prazo começa a contar a partir do primeiro dia útil após encerramento das inscrições, ou seja, considerando que as inscrições terminaram ontem, está valendo a partir de hoje”, disse o diretor da Fapems.

Sobre a informação de que o concurso teve 65 mil candidatos inscritos, Alex Almeida disse ao Campo Grande News que não tem ideia de onde partiu o que chamou de projeção. Segundo ele, há uma grande diferença entre número de inscritos e o número de candidatos habilitados a fazer as provas. “Para o sistema o que conta são as inscrições pagas”, ressaltou.

Isso significa que a pessoa só conta como candidata após o sistema constatar o pagamento do boleto de inscrição. O concurso público, sob coordenação da Fapems, oferece 210 vagas na Polícia Civil sul-mato-grossense. São 30 vagas para delegado, 80 para investigador e 100 para escrivão, e os salários variam entre R$ 3.888,26 e R$ 14.978,26.

As provas estão previstas para o dia 20 de agosto deste ano e o resultado final deve ser divulgado no dia 5 de julho de 2018. O concurso terá validade por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Histórico – Ontem, no ultimo dia do prazo para confirmação de inscrição houve muita reclamação de que o site da Fapems estava fora do ar, o que impossibilitava imprimir o boleto para pagamento. Para a Fapems, em nenhum momento o site da instituição saiu do ar e atribuiu o problema ao número elevado de acessos. “Isso faz congestionar o sistema”, explicou Alex Almeida.

No fim do prazo, site para concurso da Polícia Civil fica instável
O ultimo dia do prazo para confirmação de inscrição no concurso da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira, 10, foi marcado por difi...
Inscrições para concurso da Polícia Civil com 210 vagas se encerram hoje
Ainda dá tempo para realizar a inscrição para o concurso da Polícia Civil com 210 vagas, com oportunidades para delegados, investigadores e escrivães...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions