ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 34º

Empregos

Gabarito preliminar do Enem dos Concursos já está disponível

Prazo de 48 horas para recurso contra questões e gabaritos começa hoje

Por Daniella Almeida, da Agência Brasil | 06/10/2025 10:37
Gabarito preliminar do Enem dos Concursos já está disponível
Candidato deixa local com prova na mão (Foto: Osmar Veiga)

O gabarito preliminar das provas objetivas da segunda edição do CPNU 2 (Concurso Público Nacional Unificado), aplicado neste domingo (5), foi disponibilizado nesta segunda-feira (6).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O gabarito preliminar do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) foi disponibilizado pela Fundação Getulio Vargas nesta segunda-feira. São 36 gabaritos preliminares, distribuídos em quatro tipos de prova para cada um dos nove blocos temáticos do certame.O concurso, que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, registrou abstenção de 42,8%, com mais de 435 mil candidatos presentes. Os recursos contra questões ou gabaritos podem ser apresentados entre 7 e 8 de novembro. A divulgação das notas finais e convocação para segunda fase está prevista para 12 de novembro.

"A prova objetiva do CNU 2 contou com quatro tipos de prova para cada um dos nove blocos temáticos (Tipo 1, Tipo 2, Tipo 3 e Tipo 4). São quatro gabaritos para cada bloco. Ao todo, são 36 gabaritos preliminares das provas objetivos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025)", informou o Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

Os candidatos poderão conferir os gabaritos preliminares no site oficial da FGV (Fundação Getulio Vargas), responsável pela organização do certame, na Página de Acompanhamento. O participante deve fazer o login com a conta do portal Gov.br.

Por medida de segurança, os diversos cadernos de provas dos nove blocos temáticos também estão sendo publicados hoje, conforme informado pela ministra Esther Dweck, em entrevista à imprensa, na noite desse domingo (5).

Os candidatos terão da 0h desta terça-feira (7) até as 23h59 de quarta-feira (8) para entrar com eventuais recursos contra as questões ou gabaritos, na Página de Acompanhamento do certame.

CNU 2025 no Brasil

O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) informou, na noite de ontem, que o percentual de abstenção da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado ficou em 42,8%.

No total, 761.545 se inscreveram, o que significa que mais de 435 mil candidatos compareceram à prova objetiva do certame. Na primeira edição do CNU, em 2024, o índice de abstenção foi de 54%. A ministra classificou a primeira fase do concurso como tranquila.

Próximos passos

O cronograma oficial do certame prevê também a divulgação das notas finais das provas objetivas e a convocação para a segunda fase do CNU 2025 no dia 12 de novembro. Mesma data das convocações para a avaliação de títulos e para os procedimentos de verificação da condição declarada no ato de inscrição (cotas raciais) e de caracterização da deficiência (PCD).

Somente para os candidatos convocados, a prova discursiva será aplicada em 7 de dezembro.  Conforme o calendário, o resultado preliminar da discursiva sairá em 23 de janeiro. A partir dessa data, serão feitas três chamadas de confirmação de interesse.

Caso algum candidato chamado na primeira lista desista do concurso, ele pode abrir espaço para novos convocados. A lista após a terceira confirmação de interesse será divulgada em 16 de março, quando terá início as convocações dos aprovados para nomeação a cargos públicos e, quando for o caso, para realização do curso de formação.

CNU 2025

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais. Do total de vagas ofertadas, há 3.144 para o nível superior e 508 para o nível intermediário.

Estão previstas 2.480 vagas imediatas e 1.172 vagas para preenchimento no curto prazo após a homologação dos resultados, informou o ministério.