ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Governo divulga lista de aprovados no programa Vale Universidade

Liana Feitosa | 04/08/2015 12:34

Estudantes considerados habilitados para ter acesso à edição de inverno do PVU (Programa Vale Universidade) poderão conferir o resultado da seleção amanhã (5), quarta-feira.

O nome dos aprovados nos programas de estágio será divulgado no Diário Oficial do Estado, nas instituições de ensino e no site da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho): www.sedhast.ms.gov.br.

Como funciona - O benefício será disponibilizado aos contemplados já neste mês de agosto. O programa atende estudantes de universidades públicas e privadas.

No caso das instituições particulares, o programa custeia 90% dos custos da mensalidade, sendo 70% por conta do governo do Estado, 20% de responsabilidade da instituição de ensino e 10% de contrapartida para os alunos.

Nas instituições públicas, o repasse é feito diretamente para conta do estudante. O cálculo usado para isso é baseado na média da mensalidade do curso em outras universidades.

Os selecionados deverão assinar os termos de compromisso na data e local designados. A Sedhast, por meio da Suproes (Superintendência de Projetos Especiais), afirma que a perda do prazo implicará, automaticamente, na desclassificação do candidato.

Estágio - Os aprovados vão começar estágio ainda neste mês, com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras.

Atualmente, o programa tem como parceiros órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, ONGs (Organizações Não Governamentais) e instituições de ensino superior.

Nos siga no Google Notícias