ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

IFMS abre inscrições de 195 vagas para cursos técnicos em 5 cidades

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 18 de junho pela internet

Guilherme Henri | 30/05/2018 13:28
Campus do IFMS em Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Campus do IFMS em Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições de 195 vagas em cinco municípios para os cursos técnicos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 18 de junho.

Segundo divulgado pelo instituto, são ofertadas vagas para os cursos técnicos em Administração, Aquicultura, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. Há vagas nos municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Três Lagoas.

Para participar da seleção para cursos técnicos subsequentes, o único requisito é que o candidato tenha o ensino médio completo. No caso dos cursos técnicos integrados, o interessado deve ter concluído o ensino fundamental e 18 anos completos até a data da matrícula.

Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência. A opção por essas vagas deverá ser informada no ato da inscrição.

Na matrícula, o candidato deverá apresentar a documentação que comprova a condição de cotista.

A seleção será feita por sorteio eletrônico, previsto para o dia 21 de junho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. O resultado do sorteio deverá ser publicado no dia 22 de junho, e a previsão é que a classificação final e primeira chamada sejam divulgadas no dia 27.

A matrícula dos convocados deverá ser feita nos dias 28 e 29 de junho. O início das aulas está previsto para 26 de julho.

Serviço – As inscrições podem ser feitas pela Página do Candidato. O edital com as regras e o cronograma do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Nos siga no Google Notícias