ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

IFMS divulga o gabarito preliminar do exame nacional do mestrado

Adriano Fernandes | 16/04/2018 19:20
Prova foi aplicada na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Capital. (Foto: Divulgação)
Prova foi aplicada na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Capital. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou hoje (16), o resultado do gabarito preliminar do Exame Nacional de Seleção para ingresso no curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. 

A prova foi aplicada de forma simultânea nesse domingo, 15, pelas 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica associadas ao programa de mestrado. Das 24 vagas ofertadas, metade está reservada para servidores da Rede Federal. As demais, são para o público externo.

O documento e o caderno de prova estão disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação (ProefETP), no endereço http://profept.ifes.edu.br/selecao/edital2018-001.

Cronograma - Os recursos ao gabarito da prova objetiva devem ser feitos nesta terça e quarta-feira, 17 e 18, pela Área do Candidato do sistema de inscrições do ProefETP. A previsão é que o gabarito final seja publicado no dia 23 de abril.

A nota individual da prova objetiva deverá ser divulgada no dia 27. Serão classificados para correção da prova discursiva – classificatória – os candidatos que estiverem posicionados, em ordem decrescente de pontuação, entre três vezes o número de vagas ofertadas, em cada uma das listagens, reserva de vagas e ampla concorrência, de forma independente.

A divulgação dos classificados para a discursiva está prevista para 4 de maio, e a nota individual deverá ser publicada no dia 23.O resultado final do processo seletivo deverá ser publicado em 4 de junho.

O início do semestre letivo está previsto para agosto. As aulas serão ministradas no Campus Campo Grande do IFMS às segundas-feiras, em até três períodos (matutino, vespertino e, se houver necessidade, no noturno).

Para saber mais sobre a oferta deste curso no IFMS, acesse a página do Mestrado Profissional, no endereço http://www.ifms.edu.br/campi/campus-campo-grande/cursos/pos-graduacao/mestrado-em-educacao-profissional-e-tecnologica.

No Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o curso será ofertado pelo Campus Campo Grande. A prova de seleção foi realizada na Escola Estadual Joaquim Murtinho. O índice de abstenção foi de 36% - dos 913 inscritos, 328 não compareceram.

Curso - Foram ofertadas 820 vagas para ingresso no curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Nesta edição, a coordenação do programa registrou mais de 30 mil inscrições em todo o país.

As disciplinas obrigatórias que compõem o currículo do mestrado serão ofertadas na modalidade presencial. Até 30% da carga horária deverão ser cumpridos a distância. Para concluir o curso, é obrigatória a entrega de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Todas as informações sobre o curso podem ser acessadas na página do ProfEPT

Nos siga no Google Notícias