ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Mesmo com chuva, feira de empregos tem fila na Praça do Rádio

Haverá ainda atrações artísticas e cursos gratuitos de capacitação profissional do Levanta Juventude,

Danielle Valentim | 22/08/2018 06:33
dia em Campo Grande começou com chuva, mas não impediu que filas fossem formadas. (Foto: Henrique Kawaminami)
dia em Campo Grande começou com chuva, mas não impediu que filas fossem formadas. (Foto: Henrique Kawaminami)

O dia em Campo Grande começou com chuva, mas não impediu que filas fossem formadas em busca de emprego na Praça do Rádio Clube. A quarta edição da Feira da Empregabilidade acontece nesta quarta-feira (22), das 8h às 13h30, com várias oportunidades no mercado de trabalho e estágios.

O evento também oferecerá bolsas de estudo de instituições parceiras e emissões de 1º via da carteira de trabalho. Haverá, ainda, atrações artísticas e cursos gratuitos de capacitação profissional do Levanta Juventude, oferecidos pela Subjuv (Subsecretaria de Políticas para Juventude) em parceria com telecentro da Juventude e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia.

A 1ª edição da feira da empregabilidade aconteceu em outubro de 2017 e ao total de três edições mais 6 mil jovens passaram pela feira. A realização é da Prefeitura por meio subsecretária da Subsecretaria.

A feira contará com qualificação gratuita oferecida pela Uniderp. Na tenda da universidade, professores promovem capacitação de hora em hora. Das 8h às 9h, acontece orientação sobre como se comportar em uma entrevista de emprego. Das 9h30 às 10h30, haverá instrução para montagem do currículo em Word. Das 10h30 às 11h30, acontece o minicurso Educação Ambiental e, em seguida, o curso de Engenharia Civil promove qualificação sobre concreto, com encerramento às 12h30.

O evento é promovido Subjuv, da Prefeitura de Campo Grande, e participam do evento o Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Sejusp, OAB, Funsat, Funtrab, Sedesc, ACICG, Uniderp, Amas, CIEE, IEL, ABRH-MS, ABRE, SKILL-RH, Grupo OI – BTCC, Instituto Mirim, Empodera, Gráfica Pex, Escoteiro de Campo Grande, Lions Club, Rotary, MRV – Engenharia, Educa Mais Brasil, Mary Kay, Amway, Hinode, Mids e Atitude.

Nos siga no Google Notícias