ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

MS Qualifica Digital oferece 1,2 mil vagas em capacitações no setor florestal

São 122 tipos de cursos disponíveis, com carga horária entre 144 e 220 horas

Por Izabela Cavalcanti | 01/05/2025 07:57
MS Qualifica Digital oferece 1,2 mil vagas em capacitações no setor florestal
Aluno do Senar medindo muda de eucalipto (Foto: Divulgação/Famasul)

A nova plataforma MS Qualifica Digital terá 1.220 vagas gratuitas em capacitações no setor florestal. Essas oportunidades estão sendo oferecidas pelo Senar/MS.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Plataforma MS Qualifica Digital oferece 1.220 vagas gratuitas em cursos do setor florestal em Mato Grosso do Sul. Lançada pelo governo estadual, a plataforma conecta trabalhadores, empresas e instituições de ensino, com acesso a cursos, vagas e currículos. O objetivo é facilitar a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho, com navegação acessível. A iniciativa, em parceria com o Senar/MS, Semadesc e Funtrab, oferece 12 trilhas de capacitação, com cargas horárias de 144 a 220 horas. Os cursos abrangem temas como viveirista, máquinas florestais, segurança no manejo, comercialização e processos gerenciais em florestas plantadas. As inscrições podem ser feitas pelo site msqualifica.ms.gov.br.

A plataforma msqualifica.ms.gov.br, lançada na quarta-feira (30) pelo Governo do Estado, conecta trabalhadores, empresas e instituições de ensino, integrando ações de qualificação profissional e geração de emprego.

Com isso, permite o acesso a cursos, vagas de emprego e currículos. A proposta é oferecer uma navegação acessível, inclusive para pessoas com pouca familiaridade com tecnologia, e conectar diretamente a demanda do mercado de trabalho.

“Estamos oferecendo capacitações gratuitas aos produtores rurais, trabalhadores e aquelas pessoas que querem se inserir no mercado de trabalho. São 12 trilhas de capacitações, com carga horária entre 144 e 220 horas, para quem deseja entrar ou se qualificar no mercado florestal”, explicou o superintendente do Senar Mato Grosso do Sul, Lucas Galvan, que assinou termo de cooperação técnica com a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e a Funtrab (Fundação do Trabalho de MS).

Entre os temas ofertados estão:

– Viveirista (24 cursos – 196h)
– Máquinas Florestais – Periféricos e Tecnologias (22 cursos – 216h)
– Operador de Máquinas – Linha Amarela (14 cursos – 168h)
– Segurança no Manejo de Florestas (18 cursos – 144h)
– Comercialização de Florestas Plantadas (18 cursos – 200h)
 – Processos Gerenciais em Florestas Plantadas (26 cursos – 220h)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias