ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

OAB vai questionar na Justiça concurso suspenso desde abril

Aline dos Santos | 01/11/2014 11:35

Suspenso pelo governo desde abril, o concurso público para procurador do Estado será questionado na Justiça pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil). A ação será por violação ao edital do concurso. O número de vagas foi ampliado de 9 para 15, mesmo após o início da realização do certame.

“A ampliação do número de vagas durante a realização do concurso causa prejuízo aos candidatos e 'fere de morte' os princípios da moralidade pública”, afirma o conselheiro José Belga Assis Trad. A OAB foi acionada em setembro pela diretoria da Aprems (Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul).

Com 1.500 inscritos, o XII Concurso Público de Provas e Títulos da Procuradoria Geral do Estado aplicou a primeira prova no dia 16 de março deste ano. Na ocasião, houve denúncia de que o lacre de um dos envelopes foi violado.

O concurso foi suspenso em 8 de abril pelo decreto estadual 13.944. A medida foi para garantir a “lisura e transparência”.

O Campo Grande News tentou falar com o presidente da Comissão Organizadora do Concurso e procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, mas ele não atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias