ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Prazo para inscrição no "Enem dos Concursos" termina na próxima semana

Seleção oferta 6,6 mil vagas no serviço público federal – 5.948 de nível superior e 692 de nível médio

Por Gustavo Bonotto | 02/02/2024 23:49
Estudantes em biblioteca. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Estudantes em biblioteca. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Faltam poucos dias para encerrar o prazo de inscrição no Concurso Público Nacional Unificado. Interessados têm até o dia 9 de fevereiro para se candidatar a uma das mais de 6,6 mil vagas no serviço público federal – 5.948 de nível superior e 692 de nível médio.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Fundação Cesgranrio e custam R$ 60 para os cargos de nível médio e R$ 90 para os de nível superior. É necessário, ao candidato, estar inscrito na plataforma gov.br.

Os organizadores já contabilizam mais de 1 milhão de inscrições, e as provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todas as unidades federativas.

Para se inscrever, o candidato precisa, primeiro, escolher um entre os oito blocos temáticos do concurso. Na sequência, escolhe os cargos de seu interesse, dentro do mesmo bloco temático, e colocá-los na ordem de preferência – primeiro entre os cargos e, na sequência, entre as especialidades.

Os editais dos oito blocos temáticos, com todos os requisitos necessários, estão disponíveis em site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O telefone de suporte para esclarecimento de dúvidas sobre os editais, disponibilizado pela banca examinadora - a Fundação Cesgranrio - é 0800 701 2028. O funcionamento é das 9h às 17h, todos os dias da semana, inclusive, fins de semana e feriados.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias