ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Prefeitura abre nesta quarta inscrições para 300 vagas de auxiliar pedagógico

Candidatos terão dois dias para se inscrever somente via internet

Danielle Valentim | 04/12/2018 09:01
Profissionais atenderão alunos da educação especial (Foto: Reprodução)
Profissionais atenderão alunos da educação especial (Foto: Reprodução)

A prefeitura abre nesta quarta-feira (5) inscrições para 300 vagas na função de auxiliar pedagógico. Os interessados atuarão nos centros de educação infantil e nas unidades escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande.

Os profissionais atenderão alunos da educação especial, que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou possuem alterações qualitativas relacionadas às interações sociais e de interesse que requerem o uso da tecnologia assistiva e/ou comunicação alternativa/aumentativa.

Na ausência do aluno assistido pelo auxiliar pedagógico especializado em dia letivo, o profissional apoiará, em sala de aula, o professor regente. O processo seletivo será coordenado e executado por comissão da Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Tanto as inscrições como a prova de título são de caráter eliminatório e classificatório.

Os profissionais devem ser graduados, possuir especialização lato sensu na área da educação especial ou estar cursando (no ato da posse ter concluído), identificar-se com o aluno e com a dimensão da proposta, disponibilidade para participar dos encontros de formação continuada e demais eventos, estar disposto a atualizar e ampliar os conhecimentos, possuir domínio das diferentes tecnologias de informação, comunicação alternativa/ aumentativa e tecnologia assistiva, não possuir vínculo efetivo com a Rede Municipal de Ensino no turno em que for atuar.

A carga horária é de 20h/a semanais e as vagas disponíveis são para as escolas do campo, escolas agrícolas e escolas com projeto de tempo integral. Nas escolas do campo, a carga horária poderá ser diferenciada das demais.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço http://www.campo grande. ms.gov.br/seges/processoseletivo a partir das 10h do dia 5 de dezembro de 2018 até às 22 horas do dia 6 de dezembro de 2018.

Após encerramento das inscrições online, será publicada em Diogrande a relação das inscrições deferidas e indeferidas de todos os candidatos inscritos, com convocação para a prova de títulos. Inscritos que não constarem na lista deverão levar comprovante da inscrição na sala da Divisão da Educação Especial/DEE da Semed.

Nos siga no Google Notícias