A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

04/12/2018 09:01

Prefeitura abre nesta quarta inscrições para 300 vagas de auxiliar pedagógico

Candidatos terão dois dias para se inscrever somente via internet

Danielle Valentim
Profissionais atenderão alunos da educação especial (Foto: Reprodução)Profissionais atenderão alunos da educação especial (Foto: Reprodução)

A prefeitura abre nesta quarta-feira (5) inscrições para 300 vagas na função de auxiliar pedagógico. Os interessados atuarão nos centros de educação infantil e nas unidades escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande.

Os profissionais atenderão alunos da educação especial, que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou possuem alterações qualitativas relacionadas às interações sociais e de interesse que requerem o uso da tecnologia assistiva e/ou comunicação alternativa/aumentativa.

Na ausência do aluno assistido pelo auxiliar pedagógico especializado em dia letivo, o profissional apoiará, em sala de aula, o professor regente. O processo seletivo será coordenado e executado por comissão da Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Tanto as inscrições como a prova de título são de caráter eliminatório e classificatório.

Os profissionais devem ser graduados, possuir especialização lato sensu na área da educação especial ou estar cursando (no ato da posse ter concluído), identificar-se com o aluno e com a dimensão da proposta, disponibilidade para participar dos encontros de formação continuada e demais eventos, estar disposto a atualizar e ampliar os conhecimentos, possuir domínio das diferentes tecnologias de informação, comunicação alternativa/ aumentativa e tecnologia assistiva, não possuir vínculo efetivo com a Rede Municipal de Ensino no turno em que for atuar.

A carga horária é de 20h/a semanais e as vagas disponíveis são para as escolas do campo, escolas agrícolas e escolas com projeto de tempo integral. Nas escolas do campo, a carga horária poderá ser diferenciada das demais.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço http://www.campo grande. ms.gov.br/seges/processoseletivo a partir das 10h do dia 5 de dezembro de 2018 até às 22 horas do dia 6 de dezembro de 2018.

Após encerramento das inscrições online, será publicada em Diogrande a relação das inscrições deferidas e indeferidas de todos os candidatos inscritos, com convocação para a prova de títulos. Inscritos que não constarem na lista deverão levar comprovante da inscrição na sala da Divisão da Educação Especial/DEE da Semed.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions