ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Prefeitura lança editais para residências médica e multiprofissional em Saúde

O período de inscrição vai de 11 de dezembro a 5 de janeiro

Por Ângela Kempfer | 06/12/2023 09:35
Desde 2017, programa já formou 38 especialistas. (Foto: Assessoria)
Desde 2017, programa já formou 38 especialistas. (Foto: Assessoria)

Nesta quarta-feira (06), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou os editais para os processos seletivos das residências Médica e para Multiprofissional em Saúde da Família e Psiquiatria.

O período de inscrição vai de 11 de dezembro a 5 de janeiro. Já as provas serão aplicadas em 4 de fevereiro de 2024, com as atividades da residência começando em 1º de março de 2024.

A residência Multiprofissional disponibilizará 47 vagas para profissionais graduados em áreas como Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Já para a residência em Medicina em Saúde da Família, serão oferecidas 39 vagas, e em Psiquiatria, duas vagas.

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Sesau, estabelecido em 2017, já formou 38 especialistas na área, consolidando-se como referência nacional na formação desses profissionais.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Sesau, credenciada e autorizada pelo Ministério da Educação em 2019, teve sua primeira turma iniciada em março de 2020, graduando 68 especialistas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias