ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Prefeitura oferece aulas de tecnologia; saiba como participar

Última oportunidade foi o curso Office 365 com duração de uma semana

Danielle Valentim | 16/03/2019 22:07
Última turma do curso da Agetec. (Foto: PMCG)
Última turma do curso da Agetec. (Foto: PMCG)

A Agetec (Agência de Tecnologia da Informação e Inovação) oferece de forma gratuita em parceria com a Semju (Subsecretaria de Políticas para a Juventude), o curso Office 365 na Microsoft Brasil. A última turma formou nesta sexta-feira, mas a prefeitura disponibiliza outras opções.

Desde 2018 a Agetec firmou parceria com o Governo Federal, através do projeto Brasil + TI para oferecer cursos de grandes empresas de tecnologia à população de Campo Grande gratuitamente. Para o Diretor Presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, a comunicação entre os poderes públicos, beneficia o cidadão.

“Qualificação em tecnologia é requisito quase obrigatório em qualquer currículo hoje em dia. Poder oferecer gratuitamente a qualquer cidadão campo-grandense, de todas as idades, cursos ministrados por empresas como a Microsoft tornam muito mais inclusiva a qualificação de altíssimo nível em tecnologia. Cidadãos e empresas agradecem”.

Para o subsecretário de Políticas para Juventude Maicon Nogueira, dar oportunidade aos jovens faz parte do futuro. “Nós não queremos uma geração de jovens com subempregos. Queremos oferecer a eles a chance de atuar como líderes, desenvolvendo seus talentos e atuando nas profissões do amanhã, aptos para produzirem soluções inteligentes nos locais onde forem inseridos”.

O curso Office 365 com duração de uma semana está sendo realizado no Telecentro da Juventude com aulas online e gratuitas. Ao final, todos os alunos serão certificados pela Microsoft Brasil. Além desse, outros cursos são oferecidos pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. Para outras informações entrem em contato pelo telefone (67) 3314-3577.

Nos siga no Google Notícias