ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Professores da rede estadual podem se inscrever em mestrado de matemática

Por João Humberto | 02/01/2011 20:34

A SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) está lançando um programa de pós-graduação stricto sensu chamado Profmat, que é um mestrado profissional em matemática semipresencial, do sistema Universidade Aberta do Brasil. Serão destinadas bolsas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) a professores em exercício na rede pública.

As inscrições para o exame nacional de admissão podem ser feitas pelo site até o dia 31 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 19 de fevereiro, nas instituições de ensino superior associadas ao programa.

O programa visa atender professores de matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação docente com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante ao ensino básico.

Este programa foi recomendado pelo CTC/ES (Conselho Técnico-Científico da Educação Superior) da Capes, em sua reunião, realizada nos dias 25 a 29 de outubro de 2010. O órgão máximo do Profmat é o conselho diretor da SBM.

O curso visa alcance nacional e grande escala de atuação com o objetivo de, a médio prazo, incrementar a formação matemática do professor do ensino básico em todo o território nacional.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail . (Com informações da assessoria do Governo de MS).