A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

01/10/2017 14:16

Segunda fase de concurso para delegado tem apenas um atrasado

Leonardo Rocha e Mirian Machado
Candidato chegou 15 minutos atrasado e não pôde fazer a prova (Foto: Mirian Machado)Candidato chegou 15 minutos atrasado e não pôde fazer a prova (Foto: Mirian Machado)

A segunda etapa do concurso para delegado da Polícia Civil começou nesta tarde (01), com apenas um candidato atrasado e todos com traje social, exigência para realizar a prova discursiva, que está sendo realizada na sede da Unigran, na rua Abrão Júlio Rahe, em Campo Grande.

Por ser um grupo menor de participantes, apenas 540, o local da prova está tranquilo, não houve congestionamento ou trânsito mais lento, e até os vendedores ambulantes, que aproveitam estes concursos para vender água, comida e até canetas, não apareceram por lá. Bem diferente da primeira fase, que teve 9 mil inscritos, com candidatos de todo País.

O candidato que chegou atrasado 15 minutos, disse que apenas chegou depois do horário previsto, porque o voo dele atrasou. Ele ficou bastante chateado, mas não quis se identificar. Nesta segunda fase se disputam 30 vagas, com um salário inicial de R$ 14,9 mil.

Na prova discursiva, os candidatos foram obrigados a usar traje social. Os homens precisavam estar de calça e paletó, camisa e sapato social e gravata. As mulheres precisam ir de longuete (vestido na altura do joelho, no mínimo), tailleurs, saias e blusas ou terninhos (com saia ou calça).

Eles vão responder 40 questões dissertativas na prova de hoje. Também deverão desenvolver uma peça procedimental. O candidato que tiver pontuação inferior a 70%, será automaticamente eliminado.

As questões serão respondidas a mão, com letra legível, com caneta, onde poderá consultar a Constituição Federal, Código Civil e Penal e algumas legislações especiais.

Para este cargo na Polícia Civil, são 9 fases. A previsão é de encerramento do certame só em junho do ano que vem. O resultado da prova será divulgada em edital no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, se trata do maior concurso já realizado pelo governo estadual e por isso está tendo todo o cuidado da equipe, inclusive na fiscalização para evitar qualquer tipo de fraude.

Concurso tem 540 candidatos, que disputam 30 vagas (Foto: Mirian Machado)Concurso tem 540 candidatos, que disputam 30 vagas (Foto: Mirian Machado)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions