A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

03/11/2017 09:03

Senac abre seleção para curso gratuito em técnico de informática na Capital

Osvaldo Júnior
Curso de informática é gratuito e tem início em janeiro (Foto: Divulgação)Curso de informática é gratuito e tem início em janeiro (Foto: Divulgação)

Jovens interessados em se preparar para o mercado de trabalho na área de informática tem oportunidade de realizar curso gratuito. O Senac Campo Grande está com inscrições abertas para o processo seletivo de candidatos para o curso de Técnico em Informática para Internet. O prazo para inscrições se encerra dia 17 deste mês e as aulas têm início em janeiro.

De acordo com o Senac, o curso faz parte do PSG (Programa Senac de Gratuidade), destinado a pessoas de famílias de baixa renda. São oferecidas 25 vagas.

Para se inscrever é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da EJA (Educação de Jovens e Adultos), ter conhecimentos em informática básica equivalentes e idade mínima de 16 anos.

As inscrições para participar do processo seletivo podem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, na rua Francisco Cândido Xavier, 75, centro. Também é possível se inscrever pela internet, no site do Senac (clique aqui). 

O processo seletivo obedecerá à seguinte ordem: análise da ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha, e entrevista.

A prova de seleção será realizada no dia 18 de novembro, às 8h30, na unidade do Senac Campo Grande. A prova terá duração de 3 horas e será composta por cinco questões de Língua Portuguesa, cinco de Atualidades, cinco de Matemática, cinco de Raciocínio Lógico-Matemático e dez de Informática.

O Senac vai disponibilizar no site a relação dos 40 primeiros colocados na prova escrita, para agendamento das entrevistas, que serão realizadas entre os dias 23 e 29 de novembro. O resultado da prova também será divulgado no site, no dia 22 de novembro, e o resultado final, dia 30 de novembro. O edital do processo seletivo também pode ser acessado no site do Senac.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site do Senac/MS (www.ms.senac.br).

IFMS recebe até amanhã inscrição para cursos técnicos integrados ao ensino médio
Terminam amanhã (dia 3) as inscrições do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para 1,3 mil vagas em cursos técnicos integrados ao nível méd...
Com salários de até R$ 9,6 mil, concurso de Prefeitura inscreve até dia 23
Terminam no dia 23 novembro as inscrições de concurso público da Prefeitura Municipal de Guia Lopes da Laguna, distante 227 quilômetros de Campo Gran...
Uems continua com inscrições abertas para 850 vagas de cursos a distância
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu continua recebendo inscrições do processo seletivo para preencher 650 vagas de graduação e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions