ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Sindicato denuncia abandono de 40 funcionários por empreiteira

Priscilla Peres | 14/10/2014 17:21
Sindicato está auxiliando os funcionários da obra. (Foto: Sintracom)
Sindicato está auxiliando os funcionários da obra. (Foto: Sintracom)

A empreiteira Pedri & Santos, terceirizada da Vanguard, é acusada de abandonar 40 trabalhadores em um canteiro de obras, com salários atrasados e sem explicações. A denúncia é do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliáro de Campo Grande).

De acordo com o presidente do sindicato, José Abelha Neto, a empreiteira deixou a obra sem dar satisfações aos funcionários e nem efetuar o pagamento dos salários de setembro e outubro. Todos os 40 são contratados com carteira assinada e precisam de uma definição sobre o trabalho.

“Consideramos a atitude dessas duas empresas um grande desrespeito aos trabalhadores e seus familiares. É inconcebível ao trabalhador ficar sem seus vencimentos mensais. São pais de famílias que sustentam mulher e filhos ”, afirmou Abelha.

De acordo com o Sintracom, foi feito contato com a Vanguard que afirmou que só "vai efetuar o pagamento dos direitos dos funcionários através de ação trabalhista". Abelha afirma que por ser subsidiária, a contratante precisa assumir o compromisso feito pela empresa terceirizada.

O sindicato pediu apoio e intervenção do MPT (Ministério Público do Trabalho), MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), por intermédio da SRTE/MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul) e até do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), para impedir que casos deste tipo sejam atendidos.

A reportagem entrou em contato com a Vanguard, que não respondeu até o fechamento desta matéria.

Nos siga no Google Notícias