A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

31/07/2015 07:56

TJ/MS transfere para agosto audiência de escolha de cartórios

Aline dos Santos

No centro de uma batalha jurídica, a comissão examinadora do IV concurso para os cartórios transferiu para 20 de agosto a audiência pública de escolha das serventias. A reunião seria realizada ontem, mas após sucessivas decisões judiciais foi adiada.

De acordo com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no dia 21 de julho, a ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e corregedora nacional de Justiça, Nancy Andrighi, determinou a suspensão do concurso. Contudo, em seguida chegaram ao tribunal duas decisões da Justiça Federal , ambas em tutela antecipada, determinando o prosseguimento do concurso.

Porém, o tribunal alegou que não havia condições materiais de realizar a audiência ainda em julho. O concurso prevê 74 vagas, sendo 50 para ingresso, 20 para remoção e quatro para portadores de deficiência.

Justiça Federal derruba liminar de ministra e mantém concurso extrajudicial
O juiz federal da 5ª Vara Federal de Porto Alegre, Gabriel Menna Barreto Von Gehlen, decidiu manter o 4º Concurso Público Extrajudicial de Mato Gross...
Inscrições em seleção de estagiários do TJ em Naviraí terminam em julho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrição aberta para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são para coma...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions