ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

UFMS suspende cronograma de concurso para técnico-administrativo em Educação

Instituição informou que medida foi tomada por tempo indeterminado

Por Gabriel Neris | 09/04/2020 18:29
Prova foi realizada no dia 15 de março (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Prova foi realizada no dia 15 de março (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu nesta quinta-feira (9) o cronograma do concurso público para técnico-administrativo em Educação por tempo indeterminado.

Em nota, a instituição afirma que “a medida atende as recomendações para proteção e enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da disseminação do coronavírus (covid-19)”.

A Fapec (Fundo de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e Cultura), responsável pelo concurso, informou que a medida “segue a recomendação do Comitê Operativo de Emergência criado em 12 de março para orientações à comunidade universitária sobre medidas de prevenção”.

Ainda assim, a prova foi realizada no dia 15 de março, gerando críticas dos participantes. Ao todo, 11 mil candidatos se inscreveram e fizeram as provas em Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas.

À época, os estudantes foram orientados a levar álcool em gel e máscaras. A organizadora recomentou aos coordenadores de salas que as janelas e portas ficassem abertas durante a realização da prova.