ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Empresa cria prédio que é exemplo de sustentabilidade

Redação | 24/03/2008 10:09

No Dia da Água a Enersul divulga um projeto que pode ser considerado modelo em sustentabilidade. Em Jardim, a 265 quilômetros de Campo Grande, o escritório técnico da empresa capta a água da chuva e utiliza para lavagem de pisos, manutenção dos jardins e descarga de vasos sanitários.

O volume é captado pelo telhado e cai em uma cisterna. O sistema empregado dispensa, inlcusive, a utilização de água potável que era fornecida até então pelo sistema de tratamento e abastecimento de água de Jardim. Além da questão ambiental, a economia mensal em dinheiro corresponde a mais de 13 mil litros por mês.

Os moradores do município também ganham com o que é economizado. A água tratada, que antes era consumida em tarefa de limpeza, hoje se tornou uma reserva para abastecer 12 famílias ao ano em Jardim.

Como no bairro onde o prédio foi construído não tem rede de esgoto, o projeto foi equipado com um sistema biodigestor, uma mini-estação de tratamento, para impedir que as descargas de sanitários poluam o solo e o lençol freático.

Nos siga no Google Notícias