A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/04/2016 09:39

Empresa de alimentos e empreiteira são líderes em problemas trabalhistas

Aline dos Santos
Construção da fábrica de fertilizante foi paralisada em Três Lagoas. (Foto: Perfil News)Construção da fábrica de fertilizante foi paralisada em Três Lagoas. (Foto: Perfil News)

Empresa de alimentos e o consórcio UFN3 lideram o ranking de processos na Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul. A lista dos dez maiores litigantes foi divulgada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

No topo, está a Seara Alimentos, com 2.528 processos, sendo 2.438 em primeiro grau e 90 na segunda instância. A empresa tem unidades produtoras em Dourados e Sidrolândia.

Em seguida, vem o consórcio UFN3, que era responsável pela construção da fábrica de fertilizante da Petrobras em Três Lagoas. São 1.021 demandas na Justiça do Trabalho.

O consórcio é formado por Sinopec Petroleum Brasil e Galvão Engenharia. Com a suspensão da obras em dezembro de 2014, num curto espaço de tempo a cidade se viu sem oito mil trabalhadores e com paralisação de investimentos.

A lista ainda é composta por JBS S.A. (786 processos), Petróleo Brasileiro S.A. Petrobras (707), OI S.A. (632), Galvão Engenharia S.A. (552), Sinopec Petroleum do Brasil Ltda (534), Brasil Telecom Call Center S.A. (530), Eldorado Celulose e Papel S.A. (465) e Biosev S.A. (401).

Os dez maiores litigantes, conforme dado de 31 de dezembro de 2015, somam 8.156 processos em Mato Grosso do Sul.

No cenário nacional, ficam na liderança dos maiores litigantes do Brasil, os bancos privados, varejo, telefonia, produtoras de petróleo, siderúrgicas, construtoras, empresas públicas, mineradoras e produtoras de alimentos.

Conforme a Justiça do Trabalho, o levantamento faz parte das metas do plano estratégico e é destinado a identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior. A divulgação pretende reduzir o quantitativo de processos acumulados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions