A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/11/2014 09:39

Empresa de fogos investigada por fraude funciona sem alvará na Capital

Edivaldo Bitencourt e Ludyney Moura
Gaeco recolhe documentos e bombeiros checam a falta de alvará (Foto: Marcos Ermínio)Gaeco recolhe documentos e bombeiros checam a falta de alvará (Foto: Marcos Ermínio)

A empresa Pirotec Festa e Eventos, que é investigada por fraude em licitações em Três Lagoas, funciona sem alvará no Centro de Campo Grande. O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) solicitou, há pouco, a intervenção do Corpo de Bombeiros, que poderá recolher os fogos de artifício no local.

A “Operação Morteiro”, realizada por 18 policiais e três promotores de Justiça, investiga empresários e servidores envolvidos na fraude de licitações. Um dos alvos é a festa do réveillon do ano passado, em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, a equipe do Gaeco constatou que a empresa vendia produtos e funcionava sem alvará. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para ir até o local verificar a regularidade e poderá fechar a empresa.

São quatro mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva cumpridos na manhã de hoje na sede da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, além de três empresas no ramo de eventos, uma no município e duas em Campo Grande.

As investigações começaram há 10 meses, a partir de denúncias feitas à Promotoria do Patrimônio Público de Três Lagoas de que empresários estavam fraudando as licitações. Durante a apuração surgiram informações de que os empresários combinavam valores, propostas e orçamentos com empresas predeterminadas, para que elas vencessem as licitações.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


Foi notificada, não fez absolutamente nada e continua aberta vendendo seus produtos e colocando em risco a vida das pessoas, esta é a cara de Campo Grande, a fiscalização até fiscaliza, mas nada é feito, o corpo de bombeiros até é avisado, mas não se dá ao trabalho de ir verificar o que acontece..... amo minha cidade, ela é meu berço, meu porto seguro, mas infelizmente as autoridades de nossa cidade a cada dia ganham mais e trabalham e se importam menos, isso é triste pois aos poucos Campo Grande vai perder sua identidade e vai simplesmente virar mais uma cidade brasileira cuja principal noticia é a violencia e corrupção...já salvaram a professorinha, agora salvem Campo Grande.
 
Max em 13/11/2014 10:02:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions