ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Empresa de fogos investigada por fraude funciona sem alvará na Capital

Edivaldo Bitencourt e Ludyney Moura | 13/11/2014 09:39
Gaeco recolhe documentos e bombeiros checam a falta de alvará (Foto: Marcos Ermínio)
Gaeco recolhe documentos e bombeiros checam a falta de alvará (Foto: Marcos Ermínio)

A empresa Pirotec Festa e Eventos, que é investigada por fraude em licitações em Três Lagoas, funciona sem alvará no Centro de Campo Grande. O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) solicitou, há pouco, a intervenção do Corpo de Bombeiros, que poderá recolher os fogos de artifício no local.

A “Operação Morteiro”, realizada por 18 policiais e três promotores de Justiça, investiga empresários e servidores envolvidos na fraude de licitações. Um dos alvos é a festa do réveillon do ano passado, em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, a equipe do Gaeco constatou que a empresa vendia produtos e funcionava sem alvará. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para ir até o local verificar a regularidade e poderá fechar a empresa.

São quatro mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva cumpridos na manhã de hoje na sede da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, além de três empresas no ramo de eventos, uma no município e duas em Campo Grande.

As investigações começaram há 10 meses, a partir de denúncias feitas à Promotoria do Patrimônio Público de Três Lagoas de que empresários estavam fraudando as licitações. Durante a apuração surgiram informações de que os empresários combinavam valores, propostas e orçamentos com empresas predeterminadas, para que elas vencessem as licitações.

Nos siga no Google Notícias