ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Enfermeiros avaliam amanhã redução de plantões no HU

Redação | 29/05/2008 16:30

Ficou para sexta-feira, 30, a decisão dos enfermeiros do Hospital Universitário sobre a paralisação dos plantões extras, que estava marcada para começar no dia 1º de junho. Representantes da categoria estão procurando todos os enfermeiros para deliberar se votam pela paralisação, ou não dos plantões extras.

Eles também vão procurar o MPF (Ministério Público Federal) na tarde de sexta para denunciar a situação dos plantões extras que precisam manter no Hospital Universitário.

O movimento já havia sido definido, mas na manhã de quarta-feira o reitor da UFMS, Manoel Peró, notificou os servidores de que todas as categorias receberiam reajuste de 50% sobre os plantões extras. O reajuste era a principal reivindicação, mas o anúncio ficou abaixo da expectativa dos profissionais.

Por conta da comunicação, os enfermeiros decidiram avaliar novamente a paralisação, antes aprovada por 80%. A decisão sairia nesta tarde, mas como o grupo tem cerca de 400 pessoas não houve tempo hábil, de acordo com os representantes, de computar o resultado das assinaturas.

No início de maio, os enfermeiros suspenderam os plantões extras como forma de advertência para o reajuste. O movimento durou três dias e concentrou o trabalho em menor número de pessoal, resultado em prejuízo para os pacientes.

Nos siga no Google Notícias