ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Estado completa todas as vagas do Mais Médicos com 29 profissionais

Ricardo Campos Jr. | 14/05/2015 17:07

Mato Grosso do Sul terá 29 médicos brasileiros com diploma em outros países atendendo pelo programa Mais Médicos. Segundo informações do Ministério da Saúde, todas as vagas para o estado foram preenchidas. Com isso, são 224 profissionais atendendo pela ação do Governo Federal em 60 dos 79 municípios.

Em todo o país, ainda conforme a assessoria da Saúde, foram ocupadas as 387 vagas que faltavam. Não houve a necessidade de chamar estrangeiros. Com isso, é garantida assistência para 63 milhões de brasileiros com 18.240 médicos atuando em 4.058 municípios, cobrindo 72,8% das cidades brasileiras e 34 DSEIs (Distritos Sanitários Especiais Indígenas).

Foi a maior adesão de brasileiros desde a primeira fase do programa. Primeiramente, as vagas foram oferecidas aos portadores de registros nos Conselhos Regionais de Medicina. Em seguida, as oportunidades remanescentes foram abertas aos brasileiros formados em outros países.

Esses médicos preencheram 3.752 vagas, o equivalente a 90,7% do total ofertado pela iniciativa este ano

Antes de irem para o interior, os profissionais ainda passarão por uma semana de acolhimento nos estados de 27 de junho a 3 de julho. A previsão é de que eles iniciem às atividades a partir do dia 6 de julho. Os profissionais com CRM selecionados nas fases anteriores se apresentaram às prefeituras entre março e abril e já estão em atuação nas unidades básicas de saúde.

O Ministério da Saúde prevê novas chamadas para os postos abertos em decorrência de desligamentos. Os próximos editais estão marcados para meses de julho e outubro deste ano e janeiro de 2016. As seleções contemplarão as eventuais vagas referentes aos médicos que desistirem nas etapas anteriores.

Nos siga no Google Notícias