A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/03/2015 09:17

Mato Grosso do Sul tem sete vagas para terceira chamada do Mais Médicos

Flávia Lima
Prazo de inscrição no programa termina às 20 horas desta quarta-feira. (Foto:Divulgação)Prazo de inscrição no programa termina às 20 horas desta quarta-feira. (Foto:Divulgação)

Mato Grosso do Sul ainda tem sete vagas disponíveis em seis municípios para terceira chamada do edital 2015 do Programa Mais Médicos. Os profissionais com CRM Brasil inscritos devem acessar a página http://maismedicos.saude.gov.br até às 20 horas desta quarta-feira (18), horário de Brasília. Até o momento, das 29 vagas autorizadas no estado, 19 (65,5%) já foram preenchidas. Entre as 13 cidades do Mato Grosso do Sul participantes, sete preencheram 100% da demanda, três ocuparam as vagas parcialmente e três não conseguiram atrair profissionais.

Em todo o Brasil, são 930 vagas em 530 municípios e 10 distritos indígenas. Ao todo, 4.362 candidatos podem optar entre as cidades disponíveis. Os profissionais inscritos nesta chamada devem se apresentar aos municípios de 23 a 27 de março com documentação exigida em edital e começam a atuar nos municípios no dia 6 de abril. Caso ainda existam vagas, no dia 10 de abril, será aberta chamada para brasileiros formados no exterior e, em 5 de maio, para médicos estrangeiros.

Para a classificação do médico na concorrência das vagas será levado em conta título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade; experiência comprovada na Estratégia Saúde da Família; ter participado do Programa de Educação pelo Trabalho - PET (Vigilância, Saúde, Saúde da Família e Saúde Indígena); VER-SUS; do ProUni ou FIES.

Como critérios de desempate serão considerados a maior proximidade entre o município desejado e o de nascimento e ter maior idade. Data e horário da inscrição não serão mais considerados.

Para a terceira chamada, além das 318 vagas não ocupadas nas etapas anteriores em 218 cidades e 10 distritos indígenas, também foram incorporadas 612 vagas referentes aos profissionais selecionados nas duas primeiras chamadas, mas que não iniciaram ou desistiram das atividades nos municípios.

Com informações da Agência Saúde

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions