ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Estudante de MS é finalista nas Olimpíadas de Português

Redação | 21/11/2010 13:43

A estudante Francieli Mabel Villagra, de Nova Alvorada do Sul, município que fica a 120 quilômetros de Campo Grande, é uma das 38 finalistas das Olimpíadas de Língua Portuguesa, realizadas pelo Ministério da Educação.

Participam da prova professores e alunos do 5° ano do Ensino Fundamental e 3° do Ensino Médio. A professora Maria das Graças de Sá Cavalcante, da escola municipal Leonor de Souza Araújo, também concorre junto com Francieli.

Na etapa nacional serão selecionados 20 textos. Os professores que supervisionaram o trabalho receberão medalha, microcomputador e impressora. Mesma premiação será dada aos alunos.

Além dos participantes, a escola a que eles pertencem receberá 10 microcomputadores, uma impressora e livros para a biblioteca.

Na escola em Nova Alvorada, a recepção para a aluna e professora selecionadas ocorreu ao som da fanfarra. A mãe da estudante, Falta Del Rosária Villagra, disse estar orgulhosa da filha. Para os alunos da escola, o fato de Nova Alvorada ser o único município de MS na disputa irá reforçar a torcida.

Para a secretária executiva da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Claúdia Aparecida Nogueira Lopes, a representatividade de Nova Alvorada do Sul estimulará outros municípios à participarem da próxima edição do concurso.

Nos siga no Google Notícias