A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/04/2011 15:37

Estudantes da Tasso da Silveira recebem amanhã origamis enviados de MS

Marta Ferreira

Os estudantes da escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, vão receber amanhã, os cerca de mil origamis enviados de Mato Grosso do Sul, como símbolo da paz.

São tsurus (garça em japonês), pássaros que, de acordo com a lenda japonesa, vivem mil anos e tem o poder de conceder desejos. Os origamis, confeccionados durante um ato no dia 9 de abril, na semana em que 12 alunos da escola foram mortos por um atirador, também tem mensagens de paz escritas.

A entrega à comunidade da escola será durante um evento em celebração à Pascoa.

Após o massacre que provocou comoção em todo o País, a escola foi reaberta ontem, com apenas metade dos alunos.

Hoje, estão voltando as outras turmas. Por enquanto, estão sendo realizadas apenas atividades lúdicas, como o evento de amanhã em que serão entregues os tsurus.

Origamis foram confeccionados durante ato pela paz em Campo Grande, após massacre em escola. (Foto: João Garrigó)Origamis foram confeccionados durante ato pela paz em Campo Grande, após massacre em escola. (Foto: João Garrigó)
Manifesto na praça Ary Coelho fará mil origamis para pedir paz
Após o massacre na escola do Rio de Janeiro, o sábado terá mobilização pela paz em Campo Grande. Às 10h, na praça Ary Coelho, artistas farão mil orig...
Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions