A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/01/2016 15:04

Estudantes podem aproveitar fim de semana para consultar vagas do Sisu

Antonio Marques
A UFMS oferece 4.535 vagas por meio do Sisu em 96 cursos (Foto: Arquivo)A UFMS oferece 4.535 vagas por meio do Sisu em 96 cursos (Foto: Arquivo)

Participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem aproveitar este fim de semana para verificar as vagas nas universidades públicas que serão disponibilizadas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições começam segunda-feira (11) e vão até quinta-feira (15).

A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu. Ao todo, serão ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

Estado - Em Mato Grosso do Sul o Sisu oferece 8.492 vagas. Do total, 4.535 vagas são na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A instituição tem oportunidades em 96 cursos, distribuídos por Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá. Na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), são 969 vagas para 32 cursos.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) disponibiliza 2.348 vagas. Os 57 cursos de graduação são oferecidos em 15 cidades: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Já o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 640 vagas em oito municípios para cursos de graduação com início no primeiro semestre letivo de 2016. As vagas são para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas, além de Naviraí, que vai oferecer pela primeira vez um curso de graduação.

Para participar da seleção, o estudante precisa ter feito o Enem de 2015 e obtido nota acima de 0 na prova de redação. As notas foram divulgada sexta-feira (8) e estão disponíveis na Página do Participante. No ano passado, 5,7 milhões de estudantes fizeram o Enem.

AplicativoAs vagas podem ser consultadas também pelo celular e, para facilitar, o MEC (Ministério da Educação) disponibilizou o aplicativo do Sisu. Ele pode ser baixado gratuitamente em aparelhos com os sistemas Android, Windows e IOS.

Além da consulta, após fazer a opção dos cursos no site do Sisu, na internet, o estudante poderá receber pelo celular mensagens com informações individualizadas e acompanhar o calendário de atividades do MEC.

Com informações da Agência Brasil

SISU 2016: Universidade Estadual oferece 98 vagas na área de saúde
 A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai oferecer 98 vagas na área da saúde para os estudantes que se inscreverem no SISU (Sistema d...
IFMS oferece 640 vagas pelo Sisu em oito cidades do Estado
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), 640 vagas em oito municípios do Estad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions