ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Evento comemora 176 anos da PM, homenageia 91 pessoas e apresenta mascote

Fabiano Arruda | 02/09/2011 13:07
Casal de mascote desfila em frente ao palco das autoridades. (Foto: João Garrigó)
Casal de mascote desfila em frente ao palco das autoridades. (Foto: João Garrigó)
Governador entrega medalha a policial militar.
Governador entrega medalha a policial militar.

A solenidade em comemoração aos 176 anos da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, realizada na manhã desta sexta-feira no Palácio Tiradentes, sede do Comando-Geral, em Campo Grande, homenageou 21 pessoas com medalhas do mérito policial militar e 70 com a Insígnia do Mérito da Polícia Militar.

Entre os homenageados, que receberam as medalhas pelos serviços prestados à Polícia em prol da segurança pública, estiveram autoridades civis e militares, como o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Luis Carlos Santini, o vereador Paulo Siufi (PMDB), presidente da Câmara Municipal, deputados estaduais Marcio Monteiro (PSDB) e Dione Hashioka (PMDB), e o bispo emérito Dom Vitório Pavanello.

O evento também apresentou o casal de mascotes da corporação, que agora vai selecionar os nomes. A população pode participar da escolha por meio do site da PM (pm.ms.gov.br).

Criados no estilo Mangá e Toy Art, os mascotes vão representar a PM em solenidades, eventos e atividades.

Antes do desfile da tropa da Polícia Militar e das homenagens, o comandante-geral da PM/MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Carlos Alberto David dos Santos, destacou em discurso o trabalho de polícia comunitária, dando exemplo a base instalada na Vila Nhá-Nhá.

Além disso afirmou que, nos últimos três anos, foram apreendidas mais de 150 toneladas de entorpecentes pela corporação.

Outro ponto destacado foi os projetos sociais executados pela PM, que também estiveram presentes nos desfiles nesta manhã.

Comandante-geral destaca projetos sociais desenvolvidos pela PM.
Comandante-geral destaca projetos sociais desenvolvidos pela PM.

Segundo Davi, mais de 56 mil de crianças participam do Proerd (Programa de Resistência às Drogas e à Violência).

“Atualmente a PMMS desenvolve diversos projetos sociais no intento de contribuir com o meio ambiente e com as crianças carentes, que somam hoje mais de 4.800 crianças atendidas em todo o estado”, afirmou.

O comandante ressaltou ainda a aposta na formação dos policiais militares. Ele listou a promoção de 138 oficiais, 1040 subtenentes, sargentos e cabos, “além de atualizar os processos de promoção das praças, como também a realização do CAO para 57 oficiais e a abertura de seleção interna para 100 cabos e 300 sargentos”.

Presente no evento e paraninfo da entrega de medalhas dos homenageados, o governador André Puccinelli (PMDB) destacou a comemoração do aniversário da PM e disse se orgulhar do “excelente trabalho da Polícia Militar em todo Estado”.

A comemoração continua, à noite, com o Baile da Espada, festa de gala da PM no Estado, no Golden Class, a partir das 22h, onde serão apresentados os capitães formados no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Nos siga no Google Notícias