A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/09/2011 10:02

Em visita à Nhá-Nhá, governador destaca redução dos índices de violência

Fabiano Arruda e Aline dos Santos
Governador André Puccinelli cumprimenta policiais em unidade móvel instalada na Vila Nhá-Nhá. (Foto: Simão Nogueira).Governador André Puccinelli cumprimenta policiais em unidade móvel instalada na Vila Nhá-Nhá. (Foto: Simão Nogueira).

O governador André Puccinelli (PMDB) destacou, durante visita à Vila Nhá-Nhá, nesta manhã, que durou cerca de 40 minutos, os índices que indicam redução de violência depois da operação da Polícia Militar desencadeada no dia 17 deste mês.

Segundo Puccinelli, o número de roubos caiu 47% e o de furtos 20%, bem como os casos de violência doméstica, que caíram 22%.

André destacou a segurança que a presença dos policiais militares traz a população e relembrou da história do bairro, à época em que foi prefeito, quando foi iniciado o processo de desfavelamento dos bairros Marcos Roberto, Nhá-Nhá e Pró-Morar.

A urbanização da região, segundo o governador, teve início por conta de uma enchente que acabou matando uma menina.

Questionado se a ação da PM pode se repetir em municípios do interior, Puccinelli concordou, ressalvando ser possível caso haja necessidade.

Contudo, o chefe do Executivo Municipal ressaltou as operações policiais feitas no interior do Estado com integração da Polícia Civil, Cigcoe e DOF.

Durante a visita, o governador conversou com moradores enquanto percorria as ruas. Segundo Margarida Batista, de 37 anos, moradora do bairro há 30 anos, a região está muito melhor. “Você olha em toda esquina e tem Polícia”, comemorou.

Apesar disto, outros moradores ainda mostram receio em falar da questão do tráfico e se negam a dar nomes para não serem identificados, temendo sofrer represálias.

Reivindicação - O líder comunitário Waldemir Poppi entregou uma carta para o governador. O documento reivindica a permanência definitiva do pelotão comunitário na região, além de solicitar a construção de um centro de referência, que ofereça cursos e outras atividades. Puccinelli se comprometeu a verificar a viabilidade do pedido.

A carta tinha assinatura de representantes dos bairros Nhá-Nhá, Pró-Morar, Marcos Roberto, Esperança, Getúlia Barbosa, Jockey Club, Piratininga, Bom Jesus, Taquarussu e Guanandi.

Governador conversa com moradores da Vila Nhá-Nhá. Foto: Simão NogueiraGovernador conversa com moradores da Vila Nhá-Nhá. Foto: Simão Nogueira
Comandante da PM, Coronel David, diz que operação atingiu objetivos. (Foto: Simão Nogueira)Comandante da PM, Coronel David, diz que operação atingiu objetivos. (Foto: Simão Nogueira)


E isso ai Governador. Continue com a política de tolerância zero contra os infratores e traficantes. Nosso bairro é muito lindo e composto de pessoas honestas e trabalhadoras. Não pode mais ficar a mercê da bandidagem. Basta!!! Policia neles!!! Cadeia neles!!!
 
Anilson Espindola da Silva em 02/09/2011 10:58:30
É de vital importancia a presença da Policia Militar, pois ela inibe, incomoda e tira da zona de conforto os marginais. Ela da mais segurança aos moradores.
Pudera essa ação acontecer em diversos outros bairros de nossa capital e quem sabe no interior.
Parabéns Sr Governador Aandré e Cel. David, Cmt Geral.
 
Pedro Antonio de Mello em 02/09/2011 06:48:44
ADOREI SABER DESSA NOTICIAS ,QUE MEU BAIRRO ESTA MELHORANDO JÁ ESTOU 10 ANOS FORA DO PAIS ESPERO RETORNAR E MONTAR ALGUMA COISA AI NESSE BAIRRO QUE TANTO PRECISA DE DESENVOLVIMENTOS .
 
ilson lima em 02/09/2011 05:34:17
poxa em a nhanhá ta mesmo ficando mais importante a cada dia, até o governador apareceu pra fazer uma visitinha, quando eu morei por lá isso não acontecia!!!!
 
Oswaldo Benites em 02/09/2011 03:47:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions