ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Evento debate enfrentamento e combate ao crack em Três Lagoas

Fabiano Arruda | 15/08/2011 11:27

Audiência pública, que será realizada a partir das 19 horas desta segunda na Câmara Municipal de Três Lagoas, debate o tema “Enfrentamento e Combate ao Crack”.

O promotor Sérgio Fernando Harfouche e os deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Fábio Trad (PMDB) participam do evento.

A audiência já foi realizada no dia 20 de junho na Assembleia Legislativa em Campo Grande.

Durante encontro, a falta de opções de tratamento público para recuperação de dependentes da droga e a defesa de maior rigor no código penal, com punições mais severas ao tráfico, viraram consenso entre as autoridades presentes.

Como solução foram apontadas questões como redução de pena para o crime de tráfico de entorpecentes; a implantação da Polícia Especializada de Fronteiras; a criação de dispositivo para utilizar bens dos traficantes para combater o próprio tráfico, liberação de recursos financeiros para comunidades terapêuticas e investimentos em prevenção dentro das escolas públicas.

A proposta da audiência partiu do deputado Eduardo Rocha (PMDB). O evento é fruto de projeto de lei aprovado em maio que institui a Semana de Enfretamento e Combate ao Crack, que ocorre, a partir deste ano, em toda terceira semana de junho.

Nos siga no Google Notícias