A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/03/2014 16:07

Expectativa é de 365 mil declarações do IR em MS; prazo começa amanhã

Mariana Lopes

Neste ano, investimentos na área de tecnologia asseguram mais facilidade na hora de declarar o Imposto de Renda e a expectativa da Receita Federal é de que 356 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul façam a declaração em 2014 a partir de amanhã.

De acordo com o supervisor do programa de Imposto de Renda do Estado, Antônio César de Campos, a melhor dica é preencher a declaração com antecedência. “O formulário é muitos simples de ser preenchido, qualquer um pode fazer sozinho, é só informar os dados solicitados”, orienta.

O prazo começa nesta quinta-feira (6) e vai até o dia 30 de abril. Campos ainda orienta que, para agilizar o processo, é importante o contribuinte ter em mãos todos os documentos necessários na hora de fazer o preenchimento, como rendimentos, despesas médicas, além de gastos com educação e com dependentes, por exemplo.

Facilidade – Segundo o supervisor, neste ano a declaração para dispositivos móveis, como tabletes e smartphones, foi ampliada, o que vai irá permitir atender mais contribuintes.

“O contribuinte também vai poder baixar a declaração pré-preenchida, recuperando algumas informações que já existem no sistema da Receita e que vai facilitar a declaração deste ano”, explica Campos.

A declaração pode ser feita a qualquer horário, nos dias dentro do prazo. A relação de documentos necessários e o formulário para ser preenchido está disponível no site da Receita Federal.

Para informações que não tenham no site, o contribuinte pode comparecer ao plantão fiscal, no prédio da Receita Federal, localizado no parque dos Poderes. O atendimento é durante a manhã, das 8h às 12h.

Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions