ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Fábio Trad cobra proteção para mulheres que sofrem com a violência

Filipe Prado | 06/01/2014 19:39

O Deputado Federal Fábio Trad (PMDB) avaliou as políticas públicas, que garantem proteção e assistência as vítimas de violência, e relatou que o Brasil precisar definir, com urgência, novos meios de proteção para as mulheres.

De acordo com assessoria de imprensa do deputado, ele relata que os direitos humanos não podem se restringir a quem comete crimes. “Por exemplo, o poder público não pode dar as costas para as mulheres que perderam os companheiros, sejam assassinados ou mortos no trânsito, que além de sofrerem emocionalmente, ficam sem referência, obrigadas a renunciar as funções em casa para assumir a responsabilidade por manter a família”, comenta o deputado.

Ele pede que o sistema de assistência social, que está em funcionamento, deve ser melhor estruturado e focado para atender outras situações, que vão além do atendimento psicológico. “Não falo em assistencialismo puro e simples, mas em ações que ampare de forma efetiva quem foi tão duramente castigado por uma tragédia”, explica Fábio Trad.

Para os casos de violência doméstica contra a mulher, crianças e adolescentes, o deputado afirma ser fundamental a realização dos projetos e programas anunciados ao longo dos anos como a disseminação de casas abrigo, funcionamento das delegacias da mulher e de proteção a infância e adolescência, em regime 24 horas.

Além disso, Trad avalia que os investimentos no Sistema Único de Saúde para o atendimento das vítimas da violência de trânsito, devem ser feitos com urgência. “Pelo menos nas cidades de porte médio, o Governo precisa construir hospitais de trauma, que desafogaria os setores de urgência e emergência dos hospitais, mas também acabaria com a fila de espera de cirurgias ortopédicas indicadas para recuperação da vítimas dos acidentes”.

Nos siga no Google Notícias