A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/02/2010 11:54

Falta de água causa transtorno a moradores da Moreninha

Redação

Nos últimos três dias, a falta de água mudou a rotina no bairro Moreninha 3, em Campo Grande. As torneiras secas obrigaram o fechamento de comércios e causaram transtornos à população, que ficou sem água na sexta-feira, sábado e domingo.

"O fim de semana foi terrível. Quem não tem caixa d'água em casa sofreu bastante. Teve que comprar água no supermercado", relata Eurinalda Maria de Jesus, de 62 anos.

Moradora da rua Gerciana, Antônia da França, de 41 anos, conta que passou o fim de semana racionando a água armazenada na caixa. "Tive que deixar a roupa sem lavar. A prioridade era ter água para cozinhar".

"Deixei de lavar roupa para sobrar água e tomar banho", afirma Maria Cristina Rodrigues Silva, de 31 anos, moradora da rua Travessa Selidóia.

De acordo com o comerciante Humberto Vieira, que é vice-presidente do bairro, o abastecimento retornou na madrugada de hoje. "A água voltou por volta das 4h30, mas com pouca pressão". Ele reclama que não houve aviso prévio de que faltaria água.

"O bar teve que ficar fechado no sábado e ontem", afirma, sobre o prejuízo para os comércios locais.

No sábado, a empresa Águas Guariroba informou que houve um problema técnico, mas que o abastecimento em todo o bairro seria restabelecido no mesmo dia.

Hoje, a reportagem do Campo Grande News voltou a entrar em contato com a assessoria de imprensa da empresa e aguarda retorno.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions