A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/09/2013 15:52

Falta de autorização da ALL paralisa obra de R$ 63 milhões na Capital

Aliny Mary Dias
Empresa será acionada na Justiça para liberar obras, segundo secretário (Foto: Marcos Ermínio)Empresa será acionada na Justiça para liberar obras, segundo secretário (Foto: Marcos Ermínio)

Com previsão de conclusão em dois meses, as obras do Parque Linear do Córrego Bálsamo estão paradas. Segundo o chefe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, as obras não podem seguir em razão de uma falta de liberação da ALL (América Latina Logística).

Cansados de esperar, moradores da região improvisaram uma rua no prolongamento da Avenida Maria Luisa Pereira Damas.

As obras estimadas em R$ 63 milhões começaram em maio de 2012 e a previsão de encerramento é no dia 1º de novembro deste ano. Todo o trabalho feito até agora tem o objetivo de drenar, pavimentar e recuperar a bacia do córrego.

Na avenida que liga os bairros Rita Vieira, Perpétuo Socorro e Itamaracá, não há sinal de homens trabalhando ou caminhões transportando terra. Um trecho de 300 metros falta ser asfaltado e uma ponte e galeria serão construídas para interligar as avenidas.

Segundo o secretário de Obras, o trabalho está parado pela não autorização da ALL para que a Prefeitura realize uma travessia não destrutiva dos trilhos. “Nós já conversamos com a empresa e inclusive com a diretoria. A preocupação é que eles não autorizam e aquela região sofre um risco de rompimento durante as chuvas e alagamento de casas”, afirma Ferraz.

Semy afirma ainda que a Prefeitura irá acionar a empresa na Justiça para que a liberação seja feita e a obra concluída. “Assim que a ALL liberar, concluiremos essa obra em até 60 dias”.

 

Obras para drenagem e recuperação do córrego têm prazo de conclusão para novembro (Foto: Marcos Ermínio)Obras para drenagem e recuperação do córrego têm prazo de conclusão para novembro (Foto: Marcos Ermínio)

Moradores da região afirmam que as obras estão paradas há mais de cinco meses e cansados com a espera, muitos começaram a usar o trecho ainda sem asfalto e inacabado como estrada. Para evitar a passagem, caminhões da Prefeitura colocaram amontoados de terra ao longo do trecho para que carros não possam passar.

Iracema Barbaresco tem 47 anos e trabalha como babá. Moradora do bairro Rita Vieira, ela conta que a obra poderia estar mais avançada. “É uma situação muito ruim porque a gente fica sem como ter acesso para outras ruas. Os motoristas começaram a passar por essa rua por falta de paciência”, explica.

Além da autorização da ALL, outro impedimento para o encerramento das obras é a chegada de tubos de ferro que farão parte de uma adutora de água bruta.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da ALL em Mato Grosso do Sul, mas o posicionamento da empresa não foi divulgado até o fechamento da matéria.



Enquanto não liberam o termino da obra, toda terra remexida escorre para dentro do córrego assoreando o que ainda resta do mesmo,ai vem as inundações,alagamentos nas imediações etc....
 
Teresa Moura em 12/09/2013 10:05:52
Já qe o assunto é obras! Gostaria que o secretario de obras verificasse um problema no córrego cabaça, na Av. Salgado Filho com Fabio Zahram no Jardim Paulista, ali esta afundando e antes que aconteça algum acidente pois é linha de ônibus, e quando passo de carro ali ja da proa centir o rebachamento do alsfalto no centido bairro centro, gostaria que alguém verificasse antes que aconteça uma tragedia ali, ficarei grata se os responsáveis tomassem logo uma atitude urgente.
 
Marli Pereira da Silva em 12/09/2013 08:07:14
E vai dinheiro do contribuinte para o esgoto, isso é uma palhaçada.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 11/09/2013 16:46:57
Com essa paralisação, não só afetou os 3 bairros, como também colocam em risco a passagem das crianças que fazem reforço escolar no CICA, no final da avenida Ana Batista Caminha, que está abandonada a mais de 3 anos.
 
Carlos Alderete em 11/09/2013 16:17:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions