A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/04/2010 10:55

Família Siqueira é presa e dono de garagem foge

Redação

Em ação na manhã de hoje, a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) prendeu hoje três pessoas da família Siqueira, acusadas de estelionato e formação de quadrilha. Apenas o dono da garagem Siqueira, Genival Siqueira, está foragido.

Uma equipe da Decon prendeu a piloto Fábia Siqueira em Engenheiro Coelho (SP), com base em mandado de prisão temporária.

Já em Campo Grande, na casa da família, na Vila Bandeirantes, Ione Ribeiro da Silva, 47 anos, e a filha Flávia Siqueira foram presas por outra equipe.

Genival, que também teve prisão preventiva decretada, está foragido.

Mãe e filha choraram muito no momento da prisão, segundo apurou o Campo Grande News .

Desde 2008, a família é alvo de investigação. Clientes afirmam que tiveram prejuízo na compra de veículos.

O primeiro a procurar a Polícia para registrar ocorrência foi Valmir de Moraes Freire, que comunicou o caso à Decon em outubro de 2008. A partir deste caso, outras vítimas surgiram.

Valmir apresentou à Polícia documentos que comprovaram que em abril de 2008 ele deixou dois veículos (um Kadett e um Fiat Uno), ambos avaliados em R$ 27 mil, para que fossem vendidos.

Como os carros não foram vendidos, ele tentou trocar por um Gol no mesmo valor dos dois veículos.

A gerente da loja, Fábia Siqueira, filha do proprietário, Gernival Siqueira, providenciou a transação comercial, na qual a garagem assumiria a dívida de R$ 19 mil, referente à alienação fiduciária.

Porém, nenhuma parcela foi paga e a vítima tentou conversar com os donos da loja várias vezes e a gerente teria informado que a empresa não teria condições financeiras de cumprir com o acordado.

A delegacia também apurou que o veículo pertencia a outra pessoa e não estava em nome da empresa. Esta pessoa, que deixou o carro para ser vendido na garagem, também ficou no prejuízo, sem receber os valores da venda.

As investigações apontaram que toda a família atuava na compra e venda de veículos. Depois que a investigação tornou-se pública, os carros desapareceram da garagem e o proprietário fugiu.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions