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Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/09/2013 16:55

Farmácia diz que "humilhação" de deficiente foge às regras e anuncia providência

Elverson Cardozo
Resposta da gestora de marketing da São Bento ao diretor de arte. (Foto: Reprodução)Resposta da gestora de marketing da São Bento ao diretor de arte. (Foto: Reprodução)

A gestora de marketing da Drogaria São Bento, em Campo Grande, Paula Buainain Thomazi, entrou com contato, pela internet, com o diretor de arte Thiago Chaia, que denunciou, em sua página no Facebook, na tarde desta terça-feira (3), o atendimento “fora do padrão” prestado por um funcionário da empresa a um cliente, deficiente físico.

Paula afirmou que o ocorrido “foge das regras da rede" e, por isso, vai encaminhar a situação ao setor de RH (Recursos Humanos) da São Bento, para que todos os operadores de caixa sejam treinados novamente.

Thiago Chaia, que diz ser cliente da rede “há anos”, disse, em contato com o Campo Grande News, que vai continuar indo à empresa porque percebeu que a situação foi atípica.

Em sua página, respondendo à gestora de marketing, ele teceu elogios ao grupo: “O atendimento de vocês é ótimo. Nunca tive problemas. Por isso só compro na São Bento. Realmente, foi algo que fugiu do padrão, onde a marca não pode ser responsabilizada”.

À reportagem, o diretor de arte disse que a resposta, em poucos minutos, atendeu as expectativas. “Era o mínimo que eu esperava”, concluiu.

Entenda – O suposto atendimento prestado a um portador de deficiência física, em uma farmácia da Rede São Bento, em Campo Grande, no início da tarde de hoje (3), gerou indignação. O cliente que, segundo relatos, não possui o braço direito, teria sido “humilhado” no caixa.

Ontem, feito a compra, ele estava com dificuldade para pagar o valor e, no caixa, teria pedido ao colaborador da empresa para o ajudasse a inserir o cartão na máquina de débito.

“É você que tem de inserir o cartão. Não eu”, teria respondido, em tom grosseiro, o funcionário. “Enquanto isso, a caixa do lado ria da situação e da dificuldade do senhor”.

O caso veio à tona após a situação ser compartilhada no Facebook pelo diretor de arte Thiago Chaia.

 

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ATENÇÃO ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CAMPO GRANDE. Está na hora de vocês começarem a trabalhar e fazer uma campanha de treinamento e qualificação com os empresários e funcionários do comércio de Campo Grande. O atendimento de modo geral no comércio de Campo Grande está péssimo, com total desrespeito à idosos, deficientes e clientes em geral.
 
Patricia Oliveira em 04/09/2013 14:22:02
Marco Aurélio, faço minhas suas palavras.
Como sempre prestativa e muito querida, a jovem Paula Thomazi já procurou resolver o problema de imediato. Gosto muito da competência dessa moça, que também é muito educada e sabe lidar com GENTE.
Parabéns!!! Paulinha.
 
Neyde de Oliveira em 04/09/2013 11:57:27
Eles deveriam ser demitidos e processados, pois na minha opinião, um simples treinamento não vale de nada ... Os gestores desses "atendentes " deviam colocar eles no olho da rua ... Ai quem sabe eles reconhecem a maldades que eles fizeram, e no constrangimento que o cidadão passou!
 
Carla Caroline em 03/09/2013 19:40:28
DUVIDO QUE TENHA ACONTECIDO COM ESSA SEQUENCIA DE AÇÕES E PALAVRAS (E RISOS). A S. BENTO É OTIMA. E DE UNS TEMPOS PRA CA, QUALQUER CISCO NO OLHO, TEM MEDIDA DE ELEFANTE, QUANDO SE REFERE A GAY, DEFICIENTE FISICO, NEGROS, ETC.
EU ACHO QUE AS PESSOAS PRECISAM DEIXAR DE SEREM SENSACIONALISTAS E COMEÇAR A AJUDAR, ORIENTAR, EXPLICAR, CORRIGIR. ESTAOS PRECISANDO DE PESSOAS QUE FAZEM O BEM, QUE POSSAM ACRESCENTAR.
 
LUCIANO MAQUES em 03/09/2013 19:18:23
Parabéns a Rede São Bento que identificou o problema e apresentou a solução é isto que o cliente quer "UMA RESPOSTA" "UMA SATISFAÇÃO", por parte da empresa seja ela qual for quando fizer uma reclamação, gastam horrores em publicidade e não conseguem enxergar que o problema é a forma como tratam o cliente no pós venda, vejam como foi simples deram uma satisfação ao cliente e um pito nos funcionários, simples assim...
E aviso aos empresários navegantes antigamente só nos restava deixar de comprar da empresa, reclamar ao PROCON, que nem sempre resolve, e falar mal da empresa a amigos e parentes, hoje a coisa mudou, com as redes de relacionamento uma noticia desta voa como rastilho de pólvora, o que antes ficava restrito a umas poucas pessoas hoje alcança milhares e em pouco tempo, fica a dica
 
Marco Aurélio em 03/09/2013 19:04:42
Mas este ocorrido não é só nesta rede. De um modo geral o atendimento no comércio de Campo Grande, tem deixado muito a desejar, pela maioria dos atendentes. Principalmente na região central.
 
Eva Garcia P. Alves em 03/09/2013 17:53:00
Esses dois funcionários deveriam ser alertados de como se deve atender ao público, seja ele qual for, e despedidos. Assim iriam rir desempregados...
 
marcia dalfaro em 03/09/2013 17:36:25
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