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Cidades

Farmácia diz que "humilhação" de deficiente foge às regras e anuncia providência

Elverson Cardozo | 03/09/2013 16:55
Resposta da gestora de marketing da São Bento ao diretor de arte. (Foto: Reprodução)
Resposta da gestora de marketing da São Bento ao diretor de arte. (Foto: Reprodução)

A gestora de marketing da Drogaria São Bento, em Campo Grande, Paula Buainain Thomazi, entrou com contato, pela internet, com o diretor de arte Thiago Chaia, que denunciou, em sua página no Facebook, na tarde desta terça-feira (3), o atendimento “fora do padrão” prestado por um funcionário da empresa a um cliente, deficiente físico.

Paula afirmou que o ocorrido “foge das regras da rede" e, por isso, vai encaminhar a situação ao setor de RH (Recursos Humanos) da São Bento, para que todos os operadores de caixa sejam treinados novamente.

Thiago Chaia, que diz ser cliente da rede “há anos”, disse, em contato com o Campo Grande News, que vai continuar indo à empresa porque percebeu que a situação foi atípica.

Em sua página, respondendo à gestora de marketing, ele teceu elogios ao grupo: “O atendimento de vocês é ótimo. Nunca tive problemas. Por isso só compro na São Bento. Realmente, foi algo que fugiu do padrão, onde a marca não pode ser responsabilizada”.

À reportagem, o diretor de arte disse que a resposta, em poucos minutos, atendeu as expectativas. “Era o mínimo que eu esperava”, concluiu.

Entenda – O suposto atendimento prestado a um portador de deficiência física, em uma farmácia da Rede São Bento, em Campo Grande, no início da tarde de hoje (3), gerou indignação. O cliente que, segundo relatos, não possui o braço direito, teria sido “humilhado” no caixa.

Ontem, feito a compra, ele estava com dificuldade para pagar o valor e, no caixa, teria pedido ao colaborador da empresa para o ajudasse a inserir o cartão na máquina de débito.

“É você que tem de inserir o cartão. Não eu”, teria respondido, em tom grosseiro, o funcionário. “Enquanto isso, a caixa do lado ria da situação e da dificuldade do senhor”.

O caso veio à tona após a situação ser compartilhada no Facebook pelo diretor de arte Thiago Chaia.

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