A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

03/12/2017 14:58

Fenômeno da superlua poderá ser observado neste domingo

A visibilidade da lua pode variar bastante de acordo com as condições climáticas da região em que o observador estive

Viviane Oliveira
No ano passado, o Lado B viu a superlua chegar, na antiga fazenda Cerro Porá, na direção de Sidrolândia (Foto: arquivo / Antonio Arguello) No ano passado, o Lado B viu a superlua chegar, na antiga fazenda Cerro Porá, na direção de Sidrolândia (Foto: arquivo / Antonio Arguello)

O céu será iluminado neste domingo pela única superlua do ano, momento em que o astro aparece mais brilhante do que o normal. O fenômeno acontece porque o satélite natural estará mais próximo da Terra do que o comum. Por isso, mesmo enquanto o céu ainda estiver claro por causa do Sol, já será possível visualizá-la.

Segundo a Nasa - agência espacial norte-americana - a lua ficará totalmente cheia por volta das 14h47 (horário local) deste domingo, mas o auge será às 5h45 de amanhã (4), quando estará mais próxima da terra. 

A visibilidade da lua pode variar bastante de acordo com as condições climáticas da região em que o observador estiver. Em tempo nublado, por exemplo, a vista pode ser prejudicada. Binóculos ou câmeras mais potentes poderão ser utilizados pelos os observadores. 

No ano passado, o Lado B viu o fenômeno chegar, na antiga fazenda Cerro Porá, na direção de Sidrolândia. Ela chegou discreta, distante daquela superlua tão anunciada, mas depois deu o ar da graça e encantou a todos. (Com informações do Uol)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions