ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Fenômeno da superlua poderá ser observado neste domingo

A visibilidade da lua pode variar bastante de acordo com as condições climáticas da região em que o observador estive

Viviane Oliveira | 03/12/2017 14:58
No ano passado, o Lado B viu a superlua chegar, na antiga fazenda Cerro Porá, na direção de Sidrolândia (Foto: arquivo / Antonio Arguello)
No ano passado, o Lado B viu a superlua chegar, na antiga fazenda Cerro Porá, na direção de Sidrolândia (Foto: arquivo / Antonio Arguello)

O céu será iluminado neste domingo pela única superlua do ano, momento em que o astro aparece mais brilhante do que o normal. O fenômeno acontece porque o satélite natural estará mais próximo da Terra do que o comum. Por isso, mesmo enquanto o céu ainda estiver claro por causa do Sol, já será possível visualizá-la.

Segundo a Nasa - agência espacial norte-americana - a lua ficará totalmente cheia por volta das 14h47 (horário local) deste domingo, mas o auge será às 5h45 de amanhã (4), quando estará mais próxima da terra. 

A visibilidade da lua pode variar bastante de acordo com as condições climáticas da região em que o observador estiver. Em tempo nublado, por exemplo, a vista pode ser prejudicada. Binóculos ou câmeras mais potentes poderão ser utilizados pelos os observadores. 

No ano passado, o Lado B viu o fenômeno chegar, na antiga fazenda Cerro Porá, na direção de Sidrolândia. Ela chegou discreta, distante daquela superlua tão anunciada, mas depois deu o ar da graça e encantou a todos. (Com informações do Uol)

Nos siga no Google Notícias