ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

FETEMS cobra do Governo realização de concurso público

Post patrocinado | 07/02/2018 07:20
FETEMS cobra do Governo realização de concurso público

Há mais de 05 anos não é realizado Concurso Público para a área de Educação em Mato Grosso do Sul. Esta situação tem levado a um número crescente de profissionais temporários, que sem estabilidade e continuidade do trabalho, tem prejudicado a qualidade do ensino na escola pública.

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realizou um levantamento, onde foi constatado mais de 2.890 vagas puras na Rede Estadual de Ensino esperando para serem preenchidas por profissionais concursados, conforme prevê a Constituição Federal e é uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), em vigor.

Portanto, estamos vindo à público cobrar do Governo do Estado, a realização urgente de concurso público para professores/as e administrativos/as e combatermos a forma precária de contratação e terceirização, e ao mesmo tempo para contribuir pela redução no déficit previdenciário de Mato Grosso do Sul.

A FETEMS repudia a forma de como é conduzida as contratações temporárias, sem processo seletivo e critérios. Tal prática abre margem para indicações de cunho político-partidário.

Concurso Público Já!
Para Professores/as e Administrativos/as!

FETEMS
(Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul)

Nos siga no Google Notícias