ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Fetems vai cobrar reajuste e convocação de professores

Redação | 21/11/2009 09:30

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) deverá se reunir na próxima semana com o governador André Puccinelli (PMDB) para discutir o reajuste dos 17 mil professores. Além disto, a entidade vai discutir a convocação de 697 aprovados no último concurso público e a realização de novo processo seletivo.

Segundo o presidente da entidade, Jaime Teixeira, a data-base da categoria é janeiro. Os docentes esperam a reposição da inflação e a incorporação de mais 20% da regência de classe, conforme acordo firmado em 2007. A previsão é de que só fique 40% para ser paga como gratificação da regência de classe.

Uma das divergências deverá ser o cálculo do ganho real dos professores. A Fetems vai aguardar a definição do novo valor do piso nacional, que será calculado com base no custo aluno. Mato Grosso do Sul já paga um salário superior ao piso atual.

Concurso